Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017 - 08h02
O Rio de Janeiro deve receber 14 transatlânticos no período do carnaval. A expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas cheguem à capital fluminense pelo Pier Mauá, na zona portuária, até o dia 28 de fevereiro.
A previsão é de que a maior parte das embarcações chegue no próximo domingo, totalizando sete transatlânticos atracados no local. Somente neste dia, a prefeitura estima que a movimentação de turistas fique na casa dos 35 mil, entre passageiros e tripulantes. Ontem (19), mais de 4 mil passageiros chegaram no Pier, provenientes de Santos. Do Rio, o cruzeiro segue para Salvador.
O gerente de operações do terminal marítimo, Alexandre Gomes, estima que cerca de US$18 milhões sejam injetados na economia da cidade. “A operação de carnaval é bem grande, comparamos a um megaevento”, contou.
“São reuniões com a Rio Tur, Cet-Rio, Concessionária Porto Novo, Receita Federal, Companhia Docas e Polícia Federal, tudo para assegurar que a operação funcione da melhor forma possível, não só interna do porto, como também externa da área do Boulevard Olímpico e de acesso de veículos”, disse ele.
Para o período, o número de funcionários quadriplicou. Eles atuam em áreas como de operação do terminal, trânsito, transporte de bagagem, segurança, entre outras.
Até abril deste ano, 93 embarcações devem atracar no Pier Mauá com cerca de 350 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, que devem injetar US$ 105 milhões na economia da cidade. Os cálculos baseiam-se na média diária de gastos de US$ 300 por turista, de acordo com dados da Associação Brasileira de Operadores de Turismo Receptivo Internacional.
Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,
Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados
Turismo (Comtur), presidido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve sua primeira reunião ordinária de 2
Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio
O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil para o período de 2025 a 2028 foi lançado nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O minis
Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa
O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc