Porto Velho (RO) sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Turismo

Táxis de PVH plotados com imagens de pontos turísticos


O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, reuniu-se no palácio Tancredo Neves, sede do Executivo Municipal, com uma comissão de membros da cooperativa Nativa Eco Rádio Táxi que expôs um projeto para a difusão dos pontos turísticos do município. O encontro foi acompanhado por Carlos Guttemberg, secretário municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), Geraldo Afonso e Eduardo Rauen, respectivamente secretário e secretário adjunto da pasta de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdestur), Carlos Dobbis, procurador geral do município (PGM), técnicos desses segmentos, o vereador municipal Márcio Pacelle e membros da imprensa.
   
O projeto consiste na afixação de adesivos nos táxis dessa cooperativa, contendo imagens dos principais pontos turísticos e culturais do município de Porto Velho. Os adesivos serão afixados a partir da segunda porta até o para-choque traseiro. Como objetivo principal da proposta, apresentou-se a ideia de marketing visual para estímulo do turismo e da valorização dos aspectos históricos, culturais, religiosos e ecológicos locais. De acordo com Manoel de Brito, diretor de projetos da Nativa Eco Rádio Táxi, a reunião foi proveitosa tendo em vista a boa aceitação do prefeito às proposições esboçadas.

“Nós já havíamos apresentando o projeto ao Município, mas foi esta Gestão que acolheu bem nossa proposta. O prefeito é muito zeloso das leis e questionou de todas as formas sobre a legalidade delas, mas o procurador geral do município viu que algumas adaptações na legislação que regulamenta os serviços dos taxistas podem ser feitas sem muitos problemas. Acreditamos que outros municípios do estado também poderão adotar a ideia, de forma que o exemplo da capital possa ser seguido por outros.

Esperamos que no mês de dezembro já possamos circular com esses adesivos e que esse será mais um presente que o município estará recebendo”, afirmou. Rauen destacou que a implantação do projeto está prevista para acontecer a partir do dia 15 de dezembro. “Queremos nessa data estar com todos os carros plotados e com os nossos pontos turísticos mais divulgados. A grande importância é que o taxista acaba sendo o primeiro contato do turista com as coisas da cidade.

Assim, esse estímulo visual será imediatamente percebido pelas pessoas que chegam de outros lugares. A Semdestur ajudará na implantação do projeto ofertando capacitação aos taxistas quanto aos pontos culturais e turísticos, a fim de que eles não apenas ostentem as imagens, mas também saibam falar sobre elas”, explicou. “Ficamos contentes. As pessoas estão adquirindo maior entendimento sobre o fato de que a função de divulgar as coisas boas da cidade não é apenas do poder público.

O projeto apresentado é muito bem vindo e eu creio que, a começar por essa cooperativa, outros taxistas também venham a ter interesse, de forma que a cidade passe a contar com maior divulgação para que os turistas se interessem por seus lugares interessantes. Damos os parabéns a essa inovação”, declarou o prefeito.

Fonte:  Renato Menghi

Mais Sobre Turismo

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”

A prefeitura de Rolim de Moura (RO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) está realizando Inventário

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores

Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimen

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu