Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Turismo

Projeto de pesca esportiva em Porto Velho é apresentado a Ministro do Turismo

Sebrae, Fecomércio, deputado Léo Morais e parceiros foram a Brasília para reunião


Projeto de pesca esportiva em Porto Velho é apresentado a Ministro do Turismo - Gente de Opinião

Em audiência realizada esta semana (11), no gabinete do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, na Explanada dos Ministérios, o projeto de pesca esportiva em Porto Velho foi apresentado em Brasília com objetivo de integrar ações entre os gestores do projeto e a atuação do MTur.

 

O encontro foi intermediado pelo deputado federal Léo Morais, grande entusiasta do Turismo em Rondônia e que esteve presente à reunião. Além de dar ciência de todo o planejamento estratégico desenvolvido há mais de um ano pela equipe técnica do grupo de trabalho, capitaneado pelo Conselho Empresarial de Turismo (Conetur) envolvendo diversas entidades, entre elas o Sebrae em Rondônia, a Fecomércio, Prefeitura Municipal, Setur, Senac, entre tantos outros que entendem que o Turismo é um grande gerador de oportunidades e o segmento de pesca esportiva tem grande potencial a ser desenvolvido na capital de Rondônia.

 

O projeto foi apresentado pelo Diretor da Fecomércio/RO, Claudio Hikage - coordenador da iniciativa e foi muito bem recebido pelo Ministro, que, além de parabenizar o trabalho desenvolvido,  manifestou a intenção de promover o segmento no material de publicidade nacional e internacional do MTur.

 

“Avaliamos como sucesso total a reunião! O trabalho executado até aqui foi elogiado e surpreendeu os técnicos do ministério. Parabéns a todos que colaboram incansavelmente pelo nosso projeto”, declarou Claudio Hikage, ao final do encontro.

 

O deputado Leo Morais, quando estava na Assembleia Legislativa já havia apoiado o trabalho, destinando emenda parlamentar para auxiliar a promoção do projeto. Agora na câmara federal, amplia seu apoio na articulação em Brasília para que Porto Velho e Rondônia figurem como referência no desenvolvimento do Turismo em nível nacional e até internacional: “ Nosso mandato está à disposição de iniciativas que gerem oportunidades para Porto Velho e Rondônia. Parabéns a todos. O projeto está no caminho certo!”, disse ele.

 

“O Sebrae em Rondônia é parceiro de primeira hora deste projeto, auxiliando no desenvolvimento do planejamento estratégico, na qualificação da mão de obra, na promoção, enfim, abraçando a causa. Além disso, estamos em Brasília com diversas entidades parceiras demonstrando como é importante a união de forças para desenvolver nosso estado. Parabéns a todos”, comemorou o Diretor Técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel de Almeida, também presente à reunião.

 

Estiveram no encontro também, o Vice-presidente da Fecomércio/RO Gladstone Frota, o Superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira, o Coordenador de Turismo, Saulo Giordane e o Gestor de Projetos da Setur, Willian Souza.

Mais Sobre Turismo

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Natureza, ecoturismo e aventura. Essas são as principais motivações dos turistas estrangeiros que visitaram o Norte do Brasil em 2018, de acordo com o

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo divulgou, na segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 ci

Monte Gordo, um paraíso para veraneio,  a 322 quilômetros de Lisboa

Monte Gordo, um paraíso para veraneio, a 322 quilômetros de Lisboa

A cidade de Monte Gordo, a 322 quilômetros de Lisboa, é um dos principais destinos turísticos do Algarve. Tornou-se conhecida pelas praias com tempera

Municípios do novo Mapa do Turismo Brasileiro serão validados até 30 de julho

Municípios do novo Mapa do Turismo Brasileiro serão validados até 30 de julho

Os governos estaduais têm até o próximo dia 30 de julho para validar a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, que vem sendo cadastrada n