Sábado, 30 de abril de 2016 - 05h08
Porto Velho, RO - Iniciou no último dia 18, o curso de formação de guias turísticos, direcionado para os membros da Associação dos Ferroviários de Rondônia. O evento faz parte da programação do Projeto “Memória Viva”, “Projeto este, criado com o objetivo de preservar e manter a História sobre valioso patrimônio cultura que é Complexo Madeira Mamoré, para o Estado.
O curso que seguiu até o dia 22, e aconteceu na Sala Guaporé, do Teatro Banzeiro. Além dos membros da Associação dos Ferroviários como formandos, o evento conta com o apoio e a participação da FUNCULTURAL, na pessoa da chefe da Divisão Patrimonial e Cultural, Brena Caroline Barros.
Reconhecimento ao pioneiros da EFMM
Para o presidente da Associação dos Ferroviários de Rondônia, José Bispo, este curso de formação é uma nova e importante etapa na vida dos pioneiros da EFMM. “É o reconhecimento do valor destes trabalhadores que deram sangue e suor para a construção de Rondônia”.
E ressaltou:
“Além de ser um novo incentivo para aqueles que ainda têm muito a contribuir para a preservação da história da EFMM , com suas experiência de vida e trabalho, adquiridos durante década de lutas na construção do Estado”.
“O objetivo desta formação para os membros da Associação é levar a concepção conjunta dos eixos de atuação do projeto Memória Viva. Capacitar estes ferroviários como guias turísticos, é, além de um marco na História deste patrimônio cultural, reconhecer o devido valor destes trabalhadores, que deram sangue e suor para o início da construção deste Estado” ressaltou o vice-presidente, George Telles (Carioca).
E finalizou:
“Homenageá-los ainda em vida, pois são homens valorosos que ainda tem muito com o que contribuir para a sociedade, com suas histórias de luta e experiências adquiridas, é um reconhecimento que faltava a este trabalhadores ferroviários de Rondônia”. E dia 30 de abril é comemorado o dia dos ferroviários diga-se de passagem justa homenagem a este pioneiros.
Fonte: Manuel Coelho
Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”
A prefeitura de Rolim de Moura (RO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) está realizando Inventário
Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores
Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimen
Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo
O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste
Programa Investe Turismo chega em Rondônia
O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu