Sábado, 30 de abril de 2016 - 05h08
Porto Velho, RO - Iniciou no último dia 18, o curso de formação de guias turísticos, direcionado para os membros da Associação dos Ferroviários de Rondônia. O evento faz parte da programação do Projeto “Memória Viva”, “Projeto este, criado com o objetivo de preservar e manter a História sobre valioso patrimônio cultura que é Complexo Madeira Mamoré, para o Estado.
O curso que seguiu até o dia 22, e aconteceu na Sala Guaporé, do Teatro Banzeiro. Além dos membros da Associação dos Ferroviários como formandos, o evento conta com o apoio e a participação da FUNCULTURAL, na pessoa da chefe da Divisão Patrimonial e Cultural, Brena Caroline Barros.
Reconhecimento ao pioneiros da EFMM
Para o presidente da Associação dos Ferroviários de Rondônia, José Bispo, este curso de formação é uma nova e importante etapa na vida dos pioneiros da EFMM. “É o reconhecimento do valor destes trabalhadores que deram sangue e suor para a construção de Rondônia”.
E ressaltou:
“Além de ser um novo incentivo para aqueles que ainda têm muito a contribuir para a preservação da história da EFMM , com suas experiência de vida e trabalho, adquiridos durante década de lutas na construção do Estado”.
“O objetivo desta formação para os membros da Associação é levar a concepção conjunta dos eixos de atuação do projeto Memória Viva. Capacitar estes ferroviários como guias turísticos, é, além de um marco na História deste patrimônio cultural, reconhecer o devido valor destes trabalhadores, que deram sangue e suor para o início da construção deste Estado” ressaltou o vice-presidente, George Telles (Carioca).
E finalizou:
“Homenageá-los ainda em vida, pois são homens valorosos que ainda tem muito com o que contribuir para a sociedade, com suas histórias de luta e experiências adquiridas, é um reconhecimento que faltava a este trabalhadores ferroviários de Rondônia”. E dia 30 de abril é comemorado o dia dos ferroviários diga-se de passagem justa homenagem a este pioneiros.
Fonte: Manuel Coelho
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da