Porto Velho (RO) segunda-feira, 19 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Turismo

Prefeitura cria roteiro de turismo


Com o objetivo de interagir com a comunidade e os turistas que visitam o município, a Prefeitura de Porto Velho - através do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes) – cria o "City Tour Cultural", com programação aos domingos, a partir de 2 de setembro. O roteiro de visitação começa pelo pátio da EFMM, no horário de 16 às 18:30 horas. A iniciativa conta com a parceria da Empresa Amazônia Adventure, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).
Com isso a Prefeitura pretende orientar e dar melhores informações a quem busca atrativos históricos e culturais da cidade.
Os roteiros de visitação compreendem dois importantes complexos históricos: o Centro Histórico (Catedral do Sagrado Coração de Jesus, Unir-Centro, Palácio do Governo, Antigo Mercado (Prédio do Zizi), Prédio do INSS, Cine Brasil com retorno a EFMM, passando pelo Mercado Central e Prédio do Relógio); outro roteiro inclui a Vila Candelária, a 5 quilômetros do centro da cidade, passando pela Vila de Santo Antonio, com vista para o rio Madeira, onde está localizado o tradicional Restaurante do Rai. A vila ainda preserva as fachadas das casas que remontam décadas, e cujas famílias contam sua historia.
Os roteiros terão duração de uma hora à uma hora e meia, dentro da programação estabelecida. Um ônibus sairá do pátio da EFMM e passará por diversos pontos da cidade como aeroporto, shopping, feiras, lojas, órgãos públicos, agencias e hotéis entre outros. Adultos vão pagar R$ 10, crianças R$ 5. O percurso será acompanhado de um guia profissional de turismo e de um historiador regional.
Para a diretora do Departamento de Turismo da Semdes, Ana Cláudia Silva, o programa dá novo impulso ao setor. "Os pontos turísticos da capital vão ser mais divulgados e a população também ganha e muito com isso, uma vez que temos pontos turísticos e culturais muito ricos que se entrelaçam com a nossa história, e que a maioria dos moradores da capital ainda não conhece" argumentou a turismóloga.
A coordenação geral está a cargo do DETUR, com realização e monitoramento da empresa de turismo Amazônia Adventure. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (69) 3901-3186 / 3221-0030 / 8405-5841/ 8404-6680 ou pelo site: www.amazoniadventure.com.
Fonte: Ascom

Mais Sobre Turismo

Monte Gordo, um paraíso para veraneio,  a 322 quilômetros de Lisboa

Monte Gordo, um paraíso para veraneio, a 322 quilômetros de Lisboa

A cidade de Monte Gordo, a 322 quilômetros de Lisboa, é um dos principais destinos turísticos do Algarve. Tornou-se conhecida pelas praias com tempera

Municípios do novo Mapa do Turismo Brasileiro serão validados até 30 de julho

Municípios do novo Mapa do Turismo Brasileiro serão validados até 30 de julho

Os governos estaduais têm até o próximo dia 30 de julho para validar a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, que vem sendo cadastrada n

MTur reabre inscrições para curso gratuito de atendimento ao turista para todo o Brasil

MTur reabre inscrições para curso gratuito de atendimento ao turista para todo o Brasil

Trabalhadores que já atuam ou pretendem ingressar no setor turístico terão uma nova chance de aprimorar conhecimentos, melhorar o currículo e contribu

Rondônia mostrará ao Brasil suas potencialidades turísticas, até mesmo aquelas desconhecidas da sua própria população

Rondônia mostrará ao Brasil suas potencialidades turísticas, até mesmo aquelas desconhecidas da sua própria população

Rondônia fará o mesmo que os peruanos: mostrará ao Brasil suas potencialidades turísticas, até mesmo aquelas desconhecidas da sua própria população. O