Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Porto Velho sedia festival gastronômico a partir do dia 17


Porto Velho sedia festival gastronômico a partir do dia 17 - Gente de Opinião
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel Rondônia relançará o Festival Brasil Sabor, que ocorreu em Porto Velho entre 2009 e 2011. A edição de 2018 acontecerá de 17 de maio a 3 de junho em quinze restaurantes da capital. Durante três semanas, será possível provar pratos inéditos com ingredientes locais. E esse é objetivo do Festival – promover a culinária regional.

Segundo o presidente da Abrasel Rondônia, Valdir Vargas, “o festival é realizado em todo o país e estimula a criatividade dos chefes, que criam pratos originais. A ideia é que os clientes, que gostam de comer fora e bem, tenham tempo de visitar todos os restaurantes participantes e provar os pratos”.

Entre os restaurantes participantes há especialistas em pescados, culinária oriental e italiana, assados e sobremesas. Valdir Vargas destaca que o Festival Brasil Sabor pretende atender aos anseios dos clientes em comer bem com preços atrativos e, também, reverter este movimento em melhora do faturamento dos restaurantes e na economia da cidade de forma geral.

Participam do Festival Brasil Sabor, em Porto Velho, os seguintes restaurantes: Bacarat, Emporium, Tokiomaki Sushibar, Porto do Sol, Restaurante San Gennaro, Texas Steakhouse, Moqueca Capixaba, Caravelas do Madeira, Papassoni's Beer, Brownie Bros, Peixinn Restaurante, Beiruts, Sushi Ponta Negra, Ki-Frango e Deleite Brownie Gourmet.

O evento tem o patrocínio de Distribuidora Coimbra; Brasil Kirin-Eisenbahn; Oscar Hotel Executive; Dduwe Contabilidade; Zagaia Corretora de Seguros; Zoghbi Imobiliária; Minalinda; Hortigran e Sicoob; e conta com o apoio do Senac, Sebrae e Fecomercio.

O Festival Brasil Sabor acontece simultaneamente em todo país, para verificar os restaurantes participantes em outra capital, é só consultar o site www.brasilsabor.com.br/festival

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae em Rondônia fortalece ações integradas para a Rota Turística Internacional Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico

Sebrae em Rondônia fortalece ações integradas para a Rota Turística Internacional Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico

Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,

Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados

Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados

Turismo (Comtur), presidido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve sua primeira reunião ordinária de 2

Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio

Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio

O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil para o período de 2025 a 2028 foi lançado nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O minis

Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa

Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa

O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)