Sexta-feira, 6 de maio de 2016 - 19h02
Porto Velho será sede de 14 a 17 de junho da I Conferência Nacional de Turismo Sustentável da Amazônia.
O evento que já está na sua sétima edição, sendo realizado tradicionalmente no município do Rio Grande, no Rio Grande do Sul, acontece pela primeira na Região Norte, tendo como palco o Teatro Guaporé em Porto Velho.
Uma das principais ações de sustentabilidade da atividade turística do Brasil, sua programação conta com palestras, debates, cursos, visitações técnicas, city tour, exposições culturais, apresentações de estudos, projetos, workshops, entre outras atividades.
Segundo a analista ambiental, Izabel Cristina da Silva, coordenadora geral da I Conates da Amazônia, o objetivo é promover a cultura do turismo sustentável por meio do fomento a eco – cidadania verde do desenvolvimento territorial do turismo sustentável.
“Nossa proposta é dar início a um processo participativo de construção da sustentabilidade do turismo receptivo da região”, explica ela, ressaltando que a proposta visa promover a consolidação dos projetos pertinentes para o desenvolvimento de políticas de desenvolvimento sustentável do turismo.
Tendo como temática “Rondônia nas trilhas do Turismo Sustentável”, a Conates Amazônia 2016, prevê o lançamento de trabalhos acadêmicos com foco na promoção do turismo sustentável, dando espaço para a participação da comunidade.
A realização da Conferência Nacional de Turismo Sustentável da Amazônia marca um avanço para o evento realizado pelo pioneiro nessa temática, o biólogo e mestre em educação ambiental Jorge Manzoni. Ele é do Rio Grande do Sul e coordenador nacional do evento que promete repetir o sucesso no turismo rondoniense.
Fonte: João Albuquerque
O governo de Rondônia, marcou presença na Edição 2025 do Meeting Brasil, que aconteceu nos dias 4, 5, 7, 11 e 13 de agosto, nos países do Paraguai,
Resex Lago do Cuniã acelera para se tornar referência nacional em turismo comunitário
A Reserva Extrativista (Resex) Lago do Cuniã, localizada a 100 km de Porto Velho, vive um momento histórico. Formada por quatro núcleos comunitários
Turistas europeias encerram imersão amazônica com encantador passeio de barco pelo rio Madeira
Uma Amazônia autêntica, viva e inesquecível. Assim pode ser resumida a experiência de um grupo de turistas e empresárias portuguesas que passaram uma
Empresárias europeias realizam City Tour pelo centro histórico de Porto Velho
Dando sequência ao projeto "Expedição Reconexão – Desenvolvimento Humano e Empresarial", promovido com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da