Porto Velho (RO) domingo, 18 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Turismo

Porto Público garante gratuidade por 90 dias para utilização da marina a pescadores da pesca esportiva


Porto Público garante gratuidade por 90 dias para utilização da marina a pescadores da pesca esportiva - Gente de Opinião

O Porto Público de Porto Velho anunciou esta semana a gratuidade da marina criada especialmente para atendimento aos pescadores da pesca esportiva. A marina funciona aos sábados,  domingos e feriados com estacionamento e vigilância, das 6h às 22 h.

A gratuidade faz parte da parceria do Porto, por meio do presidente Leudo Buriti, e o presidente do Conselho Empresarial do Turismo do Estado de Rondônia (Conetur), Raniery Coelho, dentro da parceria estabelecida no Projeto que pretende transformar Porto Velho na capital Nacional da Pesca.

 “A temporada de pesca já começou e o momento é ideal para que os pescadores conheçam a estrutura para embarque e desembarque de seus barcos. O Estado colocou à disposição uma boa estrutura, com vigilância, segurança e estacionamento. Vamos utilizar a marina e aproveitar essa estrutura”, disse Raniery.

O presidente do Conetur lembrou ainda que, além da marina, Porto Velho tem Condutores da Pesca Esportiva capacitados para atender o turista, formados pelo Senac e Sebrae. “Esses profissionais conhecem bem o rio, e fizeram um curso para aprimorar seus conhecimentos na culinária e no trato com o turista. Eles estão preparados para levar vocês aos pontos de pesca da região de Porto Velho”, ressaltou.

Segundo o presidente do Sidiber, empresário Cláudio Hikague, a formação de condutores de pesca especializados no atendimento ao turista pelo Senac e Sebrae, fortaleceu a proposta da Prefeitura, do Governo do Estado e do Conetur, de transformar Porto Velho na capital nacional da pesca.

“Desde o ano passado construímos várias parcerias e iniciamos um projeto que hoje já é de conhecimento público, inclusive dos empresários do setor. Precisamos agora trabalhar, divulgar o projeto e motivar os turistas venham conhecer o que temos aqui para oferecer, muitos peixes”, destacou o empresário.

Duração: 31 segundos | Visualizações: 151