Porto Velho (RO) domingo, 19 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Turismo

II Expedição Interoceânica chega a Ouro Preto d’Oeste


II Expedição Interoceânica chega a Ouro Preto d’Oeste - Gente de Opinião

A II Expedição Interoceânica ‘Do Atlântico ao Pacífico’, que partiu do Porto de Santos-SP no dia 15 de novembro e seguirá até Matarani, cidade portuária banhada pelo Oceano Pacífico, na costa sul do Peru, chega a Ouro Preto do Oeste na manhã desta terça-feira, dia 20.

Em Ouro Preto do Oeste, a recepção à comitiva que saiu do oceano Atlântico e vai até o Pacifico será no Gabinete do prefeito Alex Testoni. A equipe do Gabinete do deputado estadual Jaques Testoni prepara atividades que começa na cidade e vai ao parque do morro Chico Mendes. Autoridades, e os clubes de voo livre e de motocross recepcionarão a comitiva da Expedição.
 

Gente de Opinião

Um balão, com altura de prédio de dez andares, integra a comitiva, foi erguido em São Paulo e será içado nesta segunda-feira, na praça Barão do Rio Branco, em Cáceres, no Mato Grosso. A ação é da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) com as secretarias estaduais de turismo de cinco estados, incluindo Rondônia.

Várias autoridades estão presentes na comitiva, entre elas: a secretária de Turismo e Lazer do Acre, Ilmara Rodrigues Lima, o embaixador do Peru no Brasil Jorge Bayona e o cônsul do Peru no Acre e Rondônia, Jesus Carranza, com os organizadores da Expedição, Oswaldo Xavier Dias e o balonista Cassiano Marques. Em Santos, os participantes encheram um reservatório de água do Oceano Atlântico para ser levado e despejado no Pacífico, no porto de Matarani, no dia 27. O ato simbolizará a união dos dois oceanos por meio da 2ª Expedição Interoceânica.

No total de 150 motociclistas que  saíram de Santos a expedição passará por Ouro Preto do Oeste com aproximadamente  20  motociclistas que irão até Matarani no Peru, passando por cinco Estados brasileiros – Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo, percorrendo por municípios dos dois países pela rodovia interoceânica.

A expedição tem o objetivo de promover a integração dos países envolvidos, mostrando sua viabilidade logística e turística, cruzando do leste a oeste do continente sul-americano, com destaque para o percurso pela BR-364, BR-317 e Carretera Interoceânica – estrada recentemente concluída que interliga o Brasil ao Peru.


II Expedição Interoceânica chega a Ouro Preto d’Oeste - Gente de Opinião

A realização da expedição é do Grupo Star e do Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Lazer. A organização e a promoção turística são da EME Amazônia, com apoio de várias prefeituras, como a de Ouro Preto do Oeste, a de Santos, de São Paulo, Araçatuba, Campo Grande, Coxim, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Cáceres, Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes, Porto Velho e Rio Branco. A expedição chega a Rio branco no dia 23, no Palácio Rio Branco, e de lá segue para Brasiléia e Peru.   

Fonte: Rafaela Schuindt MTB/RO 977

    

Mais Sobre Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Natureza, ecoturismo e aventura. Essas são as principais motivações dos turistas estrangeiros que visitaram o Norte do Brasil em 2018, de acordo com o

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo divulgou, na segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 ci