Quarta-feira, 9 de junho de 2010 - 13h42
Agência Brasil
Brasília - O secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Carlos Silva, disse que a Copa do Mundo de 2014 já começou para o setor turístico no Brasil. Segundo ele, a área está se preparando para atender as demandas dos próximos anos e mostrar a capacidade de organização do país.
“Eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 são oportunidades para valorizar a imagem do país no exterior e, consequentemente, aumentar o número de turistas vindos de fora”, afirmou o secretário em entrevista à Agência Brasil, antes da abertura do seminário Embarque no Turismo, realizado hoje (9) em Brasília pela Fundação Assis Chateaubriand (FAC).
A presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Jeanine Pires, que também participou do evento, ressaltou que a campanha pela promoção da imagem do Brasil no exterior vai se intensificar após a Copa da África.
“Temos uma campanha que será realizada após a Copa da África do Sul, em canais de televisão que transmitem os jogos da Fifa e também na página inicial do Youtube. É uma campanha global que atingirá muitas pessoas”, afirmou.
Segundo Carlos Silva, o Brasil planeja expandir a área de turismo nos próximos dez anos, aproveitando os grandes eventos esportivos. “Impulsionados pela Copa e as Olimpíadas, queremos atingir cerca de 8 milhões de turistas, o que representa mais empregos e mais geração de renda para a população”, explicou.
O seminário discutiu o papel do turismo no desenvolvimento do país e foi dividido em dois debates - o primeiro, em torno da Copa de 2014, dos investimentos do governo, da iniciativa privada e o papel da universidade na preparação do país para receber turistas estrangeiros, e o segundo sobre a promoção da imagem do país no exterior e para os brasileiros
Na tarde desta quarta-feira (4), na sede em Cuiabá-MT da Fecomércio, representantes dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul,
Novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Porto Velho são empossados
Turismo (Comtur), presidido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), teve sua primeira reunião ordinária de 2
Novo plano de marketing do turismo para atrair estrangeiros é lançado no Rio
O Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil para o período de 2025 a 2028 foi lançado nesta segunda-feira (19) no Rio de Janeiro. O minis
Rondônia destaca suas riquezas naturais na maior Feira de Turismo da Europa
O governo de Rondônia marcou presença na 35ª edição da Better Tourism Lisbon Travel Market (BTL), um dos maiores eventos do turismo mundial, proporc