Quarta-feira, 9 de junho de 2010 - 13h42
Agência Brasil
Brasília - O secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Carlos Silva, disse que a Copa do Mundo de 2014 já começou para o setor turístico no Brasil. Segundo ele, a área está se preparando para atender as demandas dos próximos anos e mostrar a capacidade de organização do país.
“Eventos como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 são oportunidades para valorizar a imagem do país no exterior e, consequentemente, aumentar o número de turistas vindos de fora”, afirmou o secretário em entrevista à Agência Brasil, antes da abertura do seminário Embarque no Turismo, realizado hoje (9) em Brasília pela Fundação Assis Chateaubriand (FAC).
A presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Jeanine Pires, que também participou do evento, ressaltou que a campanha pela promoção da imagem do Brasil no exterior vai se intensificar após a Copa da África.
“Temos uma campanha que será realizada após a Copa da África do Sul, em canais de televisão que transmitem os jogos da Fifa e também na página inicial do Youtube. É uma campanha global que atingirá muitas pessoas”, afirmou.
Segundo Carlos Silva, o Brasil planeja expandir a área de turismo nos próximos dez anos, aproveitando os grandes eventos esportivos. “Impulsionados pela Copa e as Olimpíadas, queremos atingir cerca de 8 milhões de turistas, o que representa mais empregos e mais geração de renda para a população”, explicou.
O seminário discutiu o papel do turismo no desenvolvimento do país e foi dividido em dois debates - o primeiro, em torno da Copa de 2014, dos investimentos do governo, da iniciativa privada e o papel da universidade na preparação do país para receber turistas estrangeiros, e o segundo sobre a promoção da imagem do país no exterior e para os brasileiros
Rolim de Moura entra no “Mapa do Turismo”
A prefeitura de Rolim de Moura (RO, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) está realizando Inventário
Turismo: destinos turísticos de Rondônia impressionam pela beleza e economia, afirmam servidores
Viajar é sempre uma experiência prazerosa, e é difícil encontrar quem não goste de conhecer novos lugares, fotografar diferentes paisagens e experimen
Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo
O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste
Programa Investe Turismo chega em Rondônia
O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu