Porto Velho (RO) segunda-feira, 9 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Turismo

Conetur conclui mais um curso de aperfeiçoamento de cozinheiros


Conetur conclui mais um curso de aperfeiçoamento de cozinheiros - Gente de Opinião

O Conselho Empresarial de Turismo - Conetur, o Sistema Fecomércio/Senac e Sebrae, concluíram mais um Curso de Aperfeiçoamento de Cozinheiros voltados para o setor turístico em Jaci-Paraná.

A capacitação aconteceu nas dependências do Cactos Anexo, cedido pelo empresário Nivaldo Vieira, e teve como participantes cozinheiros do Flutuante Jaci, Galpão Park e Sorveteria, Lanchonete e Pizzaria Muralha, Quiosques 03 e 04 da Praia, Hotel Fama e Sorveteria e lanchonete Cristal. Essa capacitação, é mais uma ação do Projeto Porto Velho Sport Fishing, que tem como objetivo transformar Porto Velho na Capital Nacional da Pesca Esportiva, qualificando assim os pontos de apoio do Projeto.

No encerramento das atividades o conselheiro da Fecomércio-RO, José Honório falou sobre o esforço do Conetur e órgãos parceiros na realização de atividades para o crescimento do turismo.

“O turismo é hoje uma das atividades mais rentáveis do Mundo. Se cada um de vocês derem o melhor e houver um trabalho incessante entre a Prefeitura, o Conetur, o Sebrae e outros órgãos parceiros, não tenho dúvida alguma da potência turística que Jaci-Paraná vai se transformar”, comentou.

 

PROGRAMAÇÃO

O Curso de Aperfeiçoamento de Cozinheiros e Workshop de Atendimento foi realizado dias 06 e 07 de novembro, respectivamente, com os docentes Adriana Magnoler (cozinheira profissional do Senac) e Marlom Amorim (Analista Técnico do Sebrae). 

Adriana Magnoler ensinou técnicas para Preparações de café da manhã e Montagem de mesa do café da manhã para exposição; e Marlon Amorim que fez o treinamento sobre atendimento ao cliente. A carga horária foi de 12 horas (divididas em 4 horas para cada módulo). 

Nos dias 13 e 14 de novembro foi o Chefe de cozinha do Senac, Manoel Evangelista ensinou técnicas para “Preparações de cozinha quente” (carga horária de 8h) e “Produções de pratos principais e guarnições”, com carga horária de 4h.

Há três semanas, o Senac e o Sebrae já haviam realizado a mesma capacitação para cozinheiros de empreendimento da região de Candeias do Jamari, no Hotel Fazenda Salsalito.

 

MUTIRÃO EM JACY-PARANÁ

Dando continuidade às ações do Projeto Porto Velho Sport Fishing o Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur), Prefeitura de Porto Velho por meio das secretarias Semdestur, Semusb, Semagric, Sema, Emdur, Administração do Distrito De Jaci-Paraná e Fecomércio-RO atuarão juntas no mutirão de limpeza do distrito de Jaci-Paraná, que será realizado no período de 26 a 30 de novembro, na localidade.

A ação percorrerá todos os bairros da cidade recolhendo lixo e entulhos espalhados pelas vias. Na oportunidade, a equipe de limpeza estará retirando também os chamados “pontos de lixo” e realizando um trabalho de sensibilização, orientando a população sobre dias e horários da coleta regular.

Segundo o presidente do Conetur, Raniery Coelho, muito mais que um mutirão, estamos trabalhando de forma coletiva que vai desde a limpeza de ruas, e ainda com uma campanha educativa para preservação do meio ambiente. “É preciso que a população ajude também a manter a cidade limpa, evitando jogar lixo nas ruas", acrescentou.

Mais Sobre Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apoia Investe Turismo

O Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Rondônia e Sebrae realizam na próxima segunda-feira, 21 de outubro, o Seminário Investe Turismo. O Siste

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

Programa Investe Turismo chega em Rondônia

O Turismo é uma grande mola propulsora dentro da economia de um país. Em Rondônia, seus potenciais estão latentes, necessitando de apoio para seu

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Ecoturismo é a preferência de visitantes estrangeiros na região Norte

Natureza, ecoturismo e aventura. Essas são as principais motivações dos turistas estrangeiros que visitaram o Norte do Brasil em 2018, de acordo com o

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

Rondônia tem novo Mapa Turístico aprovado pelo Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo divulgou, na segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 ci