Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Segurança

Menos um: com medo de pressão do Estado contra criminalidade, faccionado se entrega à polícia

“Biel” estava na lista de procurados das autoridades


Menos um: com medo de pressão do Estado contra criminalidade, faccionado se entrega à polícia  - Gente de Opinião

João Gabriel Vieira do Nascimento, conhecido como “Biel”, se entregou à polícia na tarde desta sexta-feira, 17, após negociar sua rendição por meio da comissão dos direitos humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Rondônia. Ele é apontado pelas investigações policiais como membro do alto escalão da facção criminosa que afrontou a sociedade nos últimos dias, espalhando o terror com a queima de veículos em diversos pontos da capital, Porto Velho, e alguns municípios do Estado.

Representantes da associação de familiares de pessoas presas foi quem intermediou o contato com advogados que ajustaram a rendição de “Biel”. Com ele, sobe para 15 o número de presos pela polícia de Rondônia em decorrência da operação que está combatendo a facção criminosa que tentou afrontar as autoridades nos últimos dias.

“Biel” chegou à Delegacia de Patrimônios (local marcado para ele se entregar) com o rosto coberto e chegou a dizer à imprensa que não tinha envolvimento com os casos de terror registrados em Porto Velho. Após se entregar, a Polícia Civil realiza os procedimentos de praxe e o deixa à disposição da justiça.

Veja pelo link abaixo as fotos e nomes dos demais foragidos da polícia acusados de envolvimento nos ataques dos últimos dias.

https://www.instagram.com/p/DE3gCAZM

Gente de OpiniãoSexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia ocupa 2º lugar no ranking nacional em identificar culpados por homicídios

Rondônia ocupa 2º lugar no ranking nacional em identificar culpados por homicídios

Enquanto a média brasileira é de 36% de esclarecimento dos homicídios, em Rondônia esse desempenho sobe para 92%, elevando o estado para o 2º lugar

Governo de Rondônia inaugura quartel do Corpo de Bombeiros em Buritis e reforça segurança à população

Governo de Rondônia inaugura quartel do Corpo de Bombeiros em Buritis e reforça segurança à população

A população de Buritis agora conta com um reforço essencial para sua segurança: o novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar. Com profissionais treina

Governo de RO contrata agentes temporários para reforçar combate a incêndios florestais na estiagem de 2025

Governo de RO contrata agentes temporários para reforçar combate a incêndios florestais na estiagem de 2025

A população civil teve a oportunidade de ser treinada gratuitamente pelo governo de Rondônia, entre fevereiro e maio, através do planejamento anteci

Gestão Marcos Rocha investe em tecnologia avançada com análise balística e fortalece solução de crimes no Brasil

Gestão Marcos Rocha investe em tecnologia avançada com análise balística e fortalece solução de crimes no Brasil

Com equipamentos modernos de análise balística, fruto do investimento de R$ 3,6 milhões realizado pela gestão do governador de Rondônia, Marcos Roch

Gente de Opinião Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)