Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012 - 14h08
A prefeitura através da Vigilância Sanitária do município alerta que nos próximos dias estará intensificando a fiscalização de garrafões de água mineral utilizados pelas distribuidoras de Porto Velho.
De acordo com a portaria 387/2008 do Departamento Nacional de Produção Mineral estes garrafões não podem exceder período maior que três anos no mercado, a determinação é devido ao procedimento de limpeza transporte a armazenagem que desgastam a embalagem.
O diretor da Vigilância Sanitária municipal, Ronald Gabriel, alerta que o consumidor antes de levar para casa o produto deve verificar a data de fabricação impressa no fundo do vasilhame. “A regra vale tanto para galões de 10 quanto de 20 litros. Ao constatar que o produto está fora do prazo de validade, ou seja, o galão foi fabricado antes de 2009 o consumidor não deve adquirir o produto, forçando assim, que o representante de vendas troque o recipiente”, enfatiza ele.
A fiscalização deve acontecer nos próximos dias, a população pode denunciar através do telefone 3901-2906.
Fonte: Edina Silva
Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Segunda-feira, 3 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)