Terça-feira, 12 de junho de 2018 - 17h03
Vereadores, servidores da saúde, a secretaria Municipal de Saúde empossada, Eliana Pasini, e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, oficializaram um pacto para, juntos, resolverem as questões que estão emperrando a saúde na capital, e assim melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população.
O acordo foi fechado na manhã desta sexta-feira, 11, durante reunião na Biblioteca Francisco Meirelles. Participaram do encontro os vereadores Alan Queiroz, Maurício Carvalho, Joelna Holder, Bengala, Marcelo Cruz e Júnior Cavalcante, a secretária de Saúde, o prefeito e representantes dos servidores.
O prefeito garantiu priorizar os técnicos de carreira da Semusa, da mesma forma que já fez nas secretarias de Obras (Semob), do Meio Ambiente (Semas) e Controladoria Geral do Município (PGM).
“Nós estamos buscando construir um novo caminho, e quem vai traçar as metas serão os servidores de carreira da saúde”,afirmou o prefeito. Hildon Chaves aproveitou a reunião para apresentar a secretária Eliana Pasini. “Ela é enfermeira e servidora do quadro da saúde”, esclareceu.
Ele pontuou ainda que quer manter um diálogo com os técnicos da casa para atuarem juntos com a nova secretaria. Os servidores fizeram suas ponderações e reivindicações ao prefeito. Eles se propuseram apoiá-lo em ações concretas que resulte em uma saúde digna para a população de Porto Velho.
Abono
O prefeito destacou ainda que está procurando resolver a questão do abono salarial que não foi renovado este ano. A Controladoria Geral e a Procuradoria-Geral do Município estão buscando uma solução jurídica junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) para que a gratificação possa ser renovada legalmente.
Governo de Rondônia oferece atendimento por telemedicina para pacientes do SUS em Porto Velho
Com o compromisso de garantir acesso digno e moderno à saúde, o governo de Rondônia lançou o projeto Telemedicina na Policlínica Oswaldo Cruz (POC),
Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto
O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac
O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do
Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina
Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re