Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Saúde

Vereadores, servidores e prefeito oficializam pacto pela saúde


Vereadores, servidores e prefeito oficializam pacto pela saúde - Gente de Opinião

 Vereadores, servidores da saúde, a secretaria Municipal de Saúde empossada, Eliana Pasini, e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, oficializaram um pacto para, juntos, resolverem as questões que estão emperrando a saúde na capital, e assim melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população.

O acordo foi fechado na manhã desta sexta-feira, 11, durante reunião na Biblioteca Francisco Meirelles. Participaram do encontro os vereadores Alan Queiroz, Maurício Carvalho, Joelna Holder, Bengala, Marcelo Cruz e Júnior Cavalcante, a secretária de Saúde, o prefeito e representantes dos servidores.

O prefeito garantiu priorizar os técnicos de carreira da Semusa, da mesma forma que já fez nas secretarias de Obras (Semob), do Meio Ambiente (Semas) e Controladoria Geral do Município (PGM).

“Nós estamos buscando construir um novo caminho, e quem vai traçar as metas serão os servidores de carreira da saúde”,afirmou o prefeito. Hildon Chaves aproveitou a reunião para apresentar a secretária Eliana Pasini. “Ela é enfermeira e servidora do quadro da saúde”, esclareceu.

Ele pontuou ainda que quer manter um diálogo com os técnicos da casa para atuarem juntos com a nova secretaria. Os servidores fizeram suas ponderações e reivindicações ao prefeito. Eles se propuseram apoiá-lo em ações concretas que resulte em uma saúde digna para a população de Porto Velho.

Abono


O prefeito destacou ainda que está procurando resolver a questão do abono salarial que não foi renovado este ano. A Controladoria Geral e a Procuradoria-Geral do Município estão buscando uma solução jurídica junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) para que a gratificação possa ser renovada legalmente.

Mais Sobre Saúde

NOTA DE ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE RONDONIENSE

Em atenção à sociedade e à imprensa, em virtude de notícias veiculadas envolvendo atendimento médico no município de Ji-Paraná, o Conselho Regional de

Brasil pode perder certificado de eliminação do sarampo, alerta Opas

Brasil pode perder certificado de eliminação do sarampo, alerta Opas

Risco existe se surto da doença permanecer por mais de 12 meses

ENTIDADES MÉDICAS ESPECIALIZADAS EM DIAGNÓSTICO POR IMAGEM PROMOVERÃO CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM PORTO VELHO

ENTIDADES MÉDICAS ESPECIALIZADAS EM DIAGNÓSTICO POR IMAGEM PROMOVERÃO CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM PORTO VELHO

A Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem  de Rondônia (Ardiron) , juntamente com o Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) promoverão, no pró