Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Vacinação já atingiu 48% da meta entre os idosos


 
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza já atingiu 48% da meta de imunização entre os idosos em Porto Velho. Segundo a Divisão Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), 8.429 pessoas com mais de 60 anos já foram vacinadas contra o vírus H1N1 desde o dia 25 abril, quando a campanha iniciou no País. A procura pela vacina na capital tem sido maior que a média nacional, considerada baixa, de acordo com os dados do Ministério da Saúde. Porto Velho também tem a melhor média de Rondônia.

Na Capital, a meta é atingir 37 mil pessoas. Entre as crianças de seis meses a dois anos de idade, a campanha atingiu 45,3% da meta, conforme dados preliminares divulgados na terça feira à noite pela Semusa. Até agora, 4.202 crianças foram imunizadas. Já entre as gestantes, a maioria parece estar deixando para a última hora, já que apenas 29% das mulheres que esperam bebê (1.669 pessoas) procuraram um dos postos de vacinação. Os trabalhadores em saúde, sejam servidores públicos ou técnicos que atuem em instituições particulares, também precisam ser vacinados. No entanto, até agora apenas 662 pessoas foram vacinadas.

Segundo a coordenadora da Divisão de Imunização da Semusa, enfermeira Luzanira da Costa, muita gente está mesmo deixando para os últimos dias. A Campanha segue até o dia 13 de maio. As doses estão sendo disponibilizadas gratuitamente pela Semusa, numa das 27 unidades de saúde espalhadas pela Capital, das 8h as 17h30min.

Fonte: Róbinson Gambôa
 

Mais Sobre Saúde