Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Vacinação contra a pólio vai até o final do mês


A coordenadora da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), Goreti Figueiras, informou nesta segunda-feira (27), que foram vacinadas no sábado, em Porto Velho, 25.987 crianças – 61 por cento da meta prevista – e que em função dos números, o prefeito Roberto Sobrinho decidiu dar continuidade à campanha até o final do mês, na busca de atingir o objetivo que é vacinar no mínimo 95 por cento das crianças com até cinco anos de idade. “Em função das distâncias, a vacinação nos distritos continua em andamento e aqueles, que por qualquer motivo, perderam as datas de vacinação, podem procurar as unidades de saúde da prefeitura tanto nos distritos quanto na capital”, enfatizou Roberto.

O rondoniense Thomas Kaleb de Sena, de dois meses, foi o primeiro bebê a receber as gotinhas da segunda etapa no Centro de saúde Osvaldo Piana, bairro Areal, local da abertura oficial da campanha. A solenidade foi presidida pelo secretário Sid Orleans (Semusa), representando o prefeito Roberto Sobrinho, e foi acompanhada pelas técnicas do Ministério da Saúde Janine Coutinho (Coordenadora de Política de Nutrição) e Valquiria Teles (Programa Nacional de Imunização). Sid lembrou que as campanhas de vacinação contra a paralisia infantil no Brasil tiveram início em 1980 e o último caso registrado ocorreu em l989, na Paraíba. “Faço um apelo aos pais para que levem seus filhos aos nossos postos de saúde. Temos que livrar nossa população desta doença traiçoeira que tantas vítimas já fez”, disse.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Saúde

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

SENAI garante manutenção de respiradores da rede pública do Estado

A rede pública de Rondônia recebeu essa semana, seis respiradores pulmonares que passaram por manutenção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industr