Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

UPA começa a realizar exames de ultrassonografia em Jaci-Paraná

Serviço vai atender 32 pacientes por dia e evitar deslocamentos para Porto Velho


UPA começa a realizar exames de ultrassonografia em Jaci-Paraná - Gente de Opinião

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaci-Paraná inicia no dia 3 de novembro, os atendimentos para exames de ultrassonografia. Neste primeiro momento o serviço estará disponível todas as terças-feiras, com capacidade para atender 32 pacientes por dia.

 

Os exames de ultrassonografia serão obstétricas, pélvicas, transvaginais, mamas, tireóides abdominais e vias urinárias. Para ser atendido, o paciente tanto do distrito de Jaci-Paraná quanto dos distritos vizinhos, precisa fazer o agendamento através do serviço de regulação nas unidades básicas de saúde da sua localidade.

 

Segundo a diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade (Dmac) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Francisca Nery, o serviço de ultrassonografia da UPA Jaci vai beneficiar a população dos nove distritos e também comunidades rurais situadas na região da Ponta do Abunã. Além de ampliar o acesso à saúde, também vai evitar que os pacientes se desloquem para Porto Velho em busca da realização do exame.

 

De acordo com a gerente de Apoio ao Diagnóstico por Imagem, Paula Guimarães, a agenda da próxima semana já está organizada com atendimentos agendados das 7h às 19h, horários dos exames rotineiramente.

 

Além disso, os exames laboratoriais e de Raio-X continuam sendo realizados normalmente na UPA Jaci, conforme agendamentos. Os serviços estão disponíveis desde a inauguração da unidade, em julho deste ano.

Mais Sobre Saúde

Justiça defere liminar suspendendo paralisação dos servidores da saúde

Justiça defere liminar suspendendo paralisação dos servidores da saúde

Em razão da pandemia da Covid-19, o Governo, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), propositou ação, junto ao Tribunal de Justiça de Ro

Campanhas de vacinação entram na reta final com baixa adesão da população de Porto Velho

Campanhas de vacinação entram na reta final com baixa adesão da população de Porto Velho

As campanhas de multivacinação, sarampo e poliomielite chegam na reta final com baixa procura da população de Porto Velho. Crianças e adolescentes m