Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Saúde

Unidades de Saúde de Porto Velho abrem as portas para a Campanha de Multivacinação e Dia V contra a covid no sábado (16)

Praça CEU, no bairro Juscelino Kubitschek, também contará com equipe de vacinação


Unidades de Saúde de Porto Velho abrem as portas para a Campanha de Multivacinação e Dia V contra a covid no sábado (16) - Gente de Opinião

A Campanha Nacional de Multivacinação e Dia V de Vacinação contra a covid-19, que vão mobilizar servidores da Prefeitura de Porto Velho e voluntários, no sábado (16), nas Unidades de Básicas de Saúde da capital, ganhou reforço. A imunização para a contenção da pandemia também será feita na praça Centro de Artes e Esportes Unificado, a Praça CEU, localizada na rua Antônio Fraga Moreira, bairro Juscelino Kubitschek.

A praça receberá atividades relacionadas à Campanha Outubro Rosa, além de outros serviços de cunho social, e vai agregar a vacinação contra a covid-19. Serão oferecidas a 1ª, 2ª e 3ª doses.

No sábado não haverá atendimento no Porto Velho Shopping, local onde tradicionalmente acontece a vacinação nos fins de semana.

No distrito de Jaci-Paraná, a vacinação foi adiada. “O atendimento com as vacinas será feito durante a semana. A comunidade será informada”, anunciou a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes.

CALENDÁRIO

Pais poderão atualizar a caderneta de vacinação das criançasPais poderão atualizar a caderneta de vacinação das criançasNa Campanha Nacional de Multivacinação, as Unidades Básicas de Saúde atenderão crianças e adolescentes de até 15 anos com vacinas do calendário regular. Adultos que necessitarem também serão imunizados.

Cada unidade manterá três salas para vacinar contra a covid-19, seguindo a orientação que estabelece intervalo de apenas 28 dias da 1ª para a 2ª dose.

Os serviços iniciam às 8h e prosseguem até às 17h, inclusive nos distritos de Calama e Nova Califórnia. No domingo (17), a Unidade Básica de Nova Califórnia abre novamente para atender com a multivacinação.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, as equipes estão motivadas para atender a população. “Nosso compromisso é proteger a população contra a covid-19. Temos as vacinas e profissionais empenhados em fazer este trabalho da melhor forma possível”, assegurou.

Mais Sobre Saúde

Pandemias futuras podem ser mais mortais e contagiosas, diz cientista

Pandemias futuras podem ser mais mortais e contagiosas, diz cientista

A pesquisadora da vacina da Oxford-AstraZeneca, Sarah Gilbert, disse que "esta não será a última vez que um vírus ameaçará as nossas vidas e os meio

Instituto de prevenção contra o câncer é inaugurado no município de Ji-Paraná

Instituto de prevenção contra o câncer é inaugurado no município de Ji-Paraná

Mais de duas mil pessoas prestigiaram a inauguração do Instituto de Prevenção do Câncer em Ji-Paraná, na última sexta-feira (3), em solenidade com a

Cremero e MP se reúnem para discutir situação da UTI Neonatal do Hospital de Base

Cremero e MP se reúnem para discutir situação da UTI Neonatal do Hospital de Base

Após receber denúncia, sobre a precariedade no atendimento à pacientes do Complexo Maternal do Hospital de Base, em Porto Velho, em especial na UTI