Sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 14h57
A Campanha Nacional de Multivacinação e Dia V de Vacinação contra a covid-19, que vão mobilizar servidores da Prefeitura de Porto Velho e voluntários, no sábado (16), nas Unidades de Básicas de Saúde da capital, ganhou reforço. A imunização para a contenção da pandemia também será feita na praça Centro de Artes e Esportes Unificado, a Praça CEU, localizada na rua Antônio Fraga Moreira, bairro Juscelino Kubitschek.
A praça receberá atividades relacionadas à Campanha Outubro Rosa, além de outros serviços de cunho social, e vai agregar a vacinação contra a covid-19. Serão oferecidas a 1ª, 2ª e 3ª doses.
No sábado não haverá atendimento no Porto Velho Shopping, local onde tradicionalmente acontece a vacinação nos fins de semana.
No distrito de Jaci-Paraná, a vacinação foi adiada. “O atendimento com as vacinas será feito durante a semana. A comunidade será informada”, anunciou a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes.
CALENDÁRIO
Pais poderão atualizar a caderneta de vacinação das criançasNa Campanha Nacional de Multivacinação, as Unidades Básicas de Saúde atenderão crianças e adolescentes de até 15 anos com vacinas do calendário regular. Adultos que necessitarem também serão imunizados.
Cada unidade manterá três salas para vacinar contra a covid-19, seguindo a orientação que estabelece intervalo de apenas 28 dias da 1ª para a 2ª dose.
Os serviços iniciam às 8h e prosseguem até às 17h, inclusive nos distritos de Calama e Nova Califórnia. No domingo (17), a Unidade Básica de Nova Califórnia abre novamente para atender com a multivacinação.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, as equipes estão motivadas para atender a população. “Nosso compromisso é proteger a população contra a covid-19. Temos as vacinas e profissionais empenhados em fazer este trabalho da melhor forma possível”, assegurou.
Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto
O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac
O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do
Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina
Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re
Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha
Pensando na saúde das crianças e na tranquilidade das famílias, o governador de Rondônia, Marcos Rocha determinou a retomada do atendimento pediátri