Sexta-feira, 26 de outubro de 2012 - 15h08
Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado recentemente pelo Ministério Público de Rondônia junto à Secretaria de Estado de Saúde resultou na redução de pacientes internados no Hospital João Paulo II, em Porto Velho.
Em inspeção realizada nesta sexta-feira (26), o Promotor de Justiça da Saúde, Hildon de Lima Chaves, constatou não haver mais pacientes acomodados no chão do hospital, embora existam doentes instalados nos corredores. O integrante do MP acredita que dentro de duas a três semanas o problema seja resolvido, uma vez que o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro está realizando um grande número de cirurgias ortopédicas.
Para se ter ideia, segundo o Promotor de Justiça, até esta quinta-feira (25), o HB abriu 15 vagas para internamentos. Hoje, há uma demanda de 30 pacientes para realização de cirurgias, quando este número já chegou a 100. Em 30 dias, será feita reunião para avaliar o cumprimento de todo o Termo de Ajustamento de Conduta.
No TAC, o Ministério Público obteve do Secretário de Estado da Saúde Gilvan Ramos o compromisso de que seriam empregados esforços para que não faltassem materiais, medicamentos, órteses e próteses necessários para a realização de cirurgias no Hospital João Paulo II e Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho.
Dentre os compromissos firmados no TAC estavam também o de realizar a contratação imediata de plantões extras de médicos cirurgiões ortopédicos que se fizessem necessários, respeitando a pontualidade dos pagamentos aos respectivos profissionais, com o objetivo de dobrar a média de cirurgias ortopédicas realizadas habitualmente no HB.
Outra medida acordada foi a transferência, no prazo de 48 horas, de número não inferior a 50 pacientes, atualmente internados no Hospital João Paulo II, para o Hospital de Base.
Fonte: Ascom MPRO
Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto
O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac
O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do
Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina
Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re
Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha
Pensando na saúde das crianças e na tranquilidade das famílias, o governador de Rondônia, Marcos Rocha determinou a retomada do atendimento pediátri