Sexta-feira, 23 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Superlotação no João Paulo II é atentado contra pacientes e médicos, diz Cremero



O hospital João Paulo II atende além do limite máximo de sua capacidade. A superlotação, segundo o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), é um atentado à saúde e ao bem-estar dos pacientes e dos funcionários do hospital. 

Preocupada com a situação, a presidente do Cremero, Inês Motta, disse, nesta sexta-feira, que, depois das fiscalizações realizadas na unidade nos últimos seis meses, o Conselho elaborou relatórios apontando as falhas e as deficiências e apresentado sugestões para melhoria e denunciou as irregularidades ao Secretário de Estado da Saúde, Milton Luiz Moreira, e aos órgãos fiscalizadores competentes. “Até agora nenhuma providência foi tomada para resolver os problemas apresentados”, lembra a dirigente do Conselho regional de Medicina.

Segundo Inês


Leia Mais

21/08/09
Enfermeiros entram em greve
Motta, o Cremero dará mais um prazo para que medidas sejam implementadas pelas autoridades competentes. Encerrando-se o prazo, se nada for resolvido, o Cremero entrará com intervenção ética, paralisando os atendimentos.

Entre as sugestões para melhorar o atendimento ao público na área de saúde, acabando com problemas como a superlotação no hospital João Paulo II, apontadas pelo Cremero está a construção de um pronto-socorro municipal. “Com um pronto-socorro municipal, o João Paulo II passaria a dividir o atendimento com outra unidade”.

A presidente do Cremero, diz que, do jeito funciona hoje, o atendimento no JP II é humanamente impossível de se sustentar. “Alguma providência deve ser tomada em caráter de urgência”, enfatiza.

Fonte: Ascom/Cremero

Gente de OpiniãoSexta-feira, 23 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia encerra ciclo de capacitações para uso da Tafenoquina e consolida pioneirismo na luta pela eliminação da malária

Rondônia encerra ciclo de capacitações para uso da Tafenoquina e consolida pioneirismo na luta pela eliminação da malária

Com queda de 47% nos casos de malária no primeiro quadrimestre de 2025, Rondônia reforça seu protagonismo nacional no enfrentamento à doença, sendo

Mês das Mães: Biolab Cast discute como o histórico familiar influencia a saúde do coração

Mês das Mães: Biolab Cast discute como o histórico familiar influencia a saúde do coração

Muitas doenças hereditárias passam despercebidas até que os sintomas se manifestem, às vezes de forma súbita e grave. Foi esse o tema do episódio es

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre o contrato com Hospital 9 de Julho

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre o contrato com Hospital 9 de Julho

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o contrato firmado com a unidade hospitalar 9 de Julho, em 2023, foi realizado por

Governo de Rondônia amplia repasses à saúde municipal e fortalece atendimento nos municípios

Governo de Rondônia amplia repasses à saúde municipal e fortalece atendimento nos municípios

Entre 2019 e 2024, o governo de Rondônia aumentou os repasses financeiros aos 52 municípios do estado. Em 2019, o total transferido foi de R$ 7.367.

Gente de Opinião Sexta-feira, 23 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)