Sexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Superlotação no João Paulo II é atentado contra pacientes e médicos, diz Cremero



O hospital João Paulo II atende além do limite máximo de sua capacidade. A superlotação, segundo o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), é um atentado à saúde e ao bem-estar dos pacientes e dos funcionários do hospital. 

Preocupada com a situação, a presidente do Cremero, Inês Motta, disse, nesta sexta-feira, que, depois das fiscalizações realizadas na unidade nos últimos seis meses, o Conselho elaborou relatórios apontando as falhas e as deficiências e apresentado sugestões para melhoria e denunciou as irregularidades ao Secretário de Estado da Saúde, Milton Luiz Moreira, e aos órgãos fiscalizadores competentes. “Até agora nenhuma providência foi tomada para resolver os problemas apresentados”, lembra a dirigente do Conselho regional de Medicina.

Segundo Inês


Leia Mais

21/08/09
Enfermeiros entram em greve
Motta, o Cremero dará mais um prazo para que medidas sejam implementadas pelas autoridades competentes. Encerrando-se o prazo, se nada for resolvido, o Cremero entrará com intervenção ética, paralisando os atendimentos.

Entre as sugestões para melhorar o atendimento ao público na área de saúde, acabando com problemas como a superlotação no hospital João Paulo II, apontadas pelo Cremero está a construção de um pronto-socorro municipal. “Com um pronto-socorro municipal, o João Paulo II passaria a dividir o atendimento com outra unidade”.

A presidente do Cremero, diz que, do jeito funciona hoje, o atendimento no JP II é humanamente impossível de se sustentar. “Alguma providência deve ser tomada em caráter de urgência”, enfatiza.

Fonte: Ascom/Cremero

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura realiza vacinação itinerante para diabéticos, em Porto Velho

Prefeitura realiza vacinação itinerante para diabéticos, em Porto Velho

Diabetes é uma patologia causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina que aumenta o risco de demais doenças e requer uma imunização e

Prefeitura de Porto Velho realiza abertura do Programa de Saúde na Escola 2024

Prefeitura de Porto Velho realiza abertura do Programa de Saúde na Escola 2024

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a

FIMCA realiza Terceira Edição do Projeto SALUS, levando atendimento à comunidade de Buritis

FIMCA realiza Terceira Edição do Projeto SALUS, levando atendimento à comunidade de Buritis

Alunos do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA promoveram a terceira edição do Projeto SALUS - Atendimento Clínico na Comunidade, levando c

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)