Segunda-feira, 19 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Sindsaúde rebate acusações de sec de Saúde; 'Irracional é faltar à reunião sem dar satisfação'


Segundo o sindicalista, é mais uma falácia do secretário afirmar que a proposta dos sindicatos seja de 270%, montante que o secretário classificou de irracional. “Irracional é faltar à reunião com os sindicalistas e não dar satisfação. Depois é fácil aparecer na imprensa e falar inverdades para tentar limpar o nome”, disse Davi.

O sindicalista frisou que a proposta dos servidores da saúde é de conhecimento do Estado já há algum tempo. A questão do PCCR, por exemplo, vem sendo discutida há vários meses com o próprio Governo que chegou a nomear uma comissão para cuidar do caso. O relatório de impacto na folha foi realizado, mas o Governo simplesmente recuou.

”O que o secretário não explicou foi sua ausência injustificada na manhã de quinta-feira, na mesa de negociação. Se o Governo não aceita a proposta dos sindicatos porque ele não se sentou com os sindicalistas e explicou a situação, ao invés de faltar ao compromisso para depois taxar os sindicatos de irracionais?”, questionou Davi Mariano.


Fonte: Marcos Santana


 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 19 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre o contrato com Hospital 9 de Julho

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre o contrato com Hospital 9 de Julho

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) esclarece que o contrato firmado com a unidade hospitalar 9 de Julho, em 2023, foi realizado por

Governo de Rondônia amplia repasses à saúde municipal e fortalece atendimento nos municípios

Governo de Rondônia amplia repasses à saúde municipal e fortalece atendimento nos municípios

Entre 2019 e 2024, o governo de Rondônia aumentou os repasses financeiros aos 52 municípios do estado. Em 2019, o total transferido foi de R$ 7.367.

Governador Marcos Rocha avança com recursos aplicados diretamente nas ações de saúde dos municípios

Governador Marcos Rocha avança com recursos aplicados diretamente nas ações de saúde dos municípios

Os 52 municípios de Rondônia receberam em 2024 mais de R$ 142.7 milhões do governo de Rondônia para aplicar na saúde. Um aumento de 1.837,34%, em co

Prefeitura entrega 349 tablets para modernizar o trabalho dos agentes comunitários de saúde de Porto Velho

Prefeitura entrega 349 tablets para modernizar o trabalho dos agentes comunitários de saúde de Porto Velho

Com objetivo de melhorar a qualidade, agilidade e eficiência do trabalho nos atendimentos dos serviços de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, por meio

Gente de Opinião Segunda-feira, 19 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)