Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Sesau realiza atendimentos a pacientes ortopédicos


Os atendimentos foram a pessoas que aguardam cirurgia de joelho e colocação de prótese. Segundo a coordenadora nacional de regulação Odalice da Silva, esse pacientes são os que já tem laudo para Tratamento Fora de Domicilio (TFD) e com a vinda do INTO as cirurgias serão feitas em Porto Velho, que gera economia para o estado, e conforto e comodidade aos paciente.

Dos pacientes avaliados, 25 serão operados. Uma equipe de 15 profissionais do Instituto volta em agosto para a realização das cirurgias. O coordenador do projeto José Luiz Alcântara, disse que o restante dos pacientes ainda não podem submeter-se ao procedimento cirúrgico por causa de outras doenças, alguns são cardíacos, diabéticos entre outras impedem a cirurgia, e as doenças terão primeiro que ser tratadas.

O secretário estadual de saúde Gilvan Ramos disse que a inicitiava facilita para os pacientes. “Com a vinda dos médicos eles não precisam se deslocar para outros estados, somente em casos de extrema necessidade, a equipe do INTO vem a Rondônia duas vezes por ano, e na volta dos médicos os pacientes que vão fazer a cirurgia estarão preparados inclusive internados”, afirma o Secretário Gilvan.


Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Unidade de Saúde de Vila Teotônio é reinaugurada após reforma completa

Unidade de Saúde de Vila Teotônio é reinaugurada após reforma completa

A Unidade de Saúde Vila Teotônio, localizada na zona rural de Porto Velho, foi oficialmente entregue nesta sexta-feira (20), completamente reformada.

Em pleno ponto facultativo, o TCE-RO vai a campo, encontra avanços e falhas em unidades de saúde de Porto Velho

Em pleno ponto facultativo, o TCE-RO vai a campo, encontra avanços e falhas em unidades de saúde de Porto Velho

Mesmo durante o ponto facultativo do feriado de Corpus Christi, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) esteve em campo, nesta sexta-fei

Governo de RO avança em operação de resgate do Barco Hospital Walter Bartolo no Rio Mamoré

Governo de RO avança em operação de resgate do Barco Hospital Walter Bartolo no Rio Mamoré

Segue a operação de resgate da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bartolo, no Rio Mamoré, no município de Guajará-Mirim. O barco hospital, respo

ASSDACO comemora sucesso da campanha de prevenção contra o câncer em Costa Marques

ASSDACO comemora sucesso da campanha de prevenção contra o câncer em Costa Marques

No último final de semana, a equipe da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) esteve no município de Costa Marques para mais u

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)