Terça-feira, 24 de julho de 2012 - 19h11
Os atendimentos foram a pessoas que aguardam cirurgia de joelho e colocação de prótese. Segundo a coordenadora nacional de regulação Odalice da Silva, esse pacientes são os que já tem laudo para Tratamento Fora de Domicilio (TFD) e com a vinda do INTO as cirurgias serão feitas em Porto Velho, que gera economia para o estado, e conforto e comodidade aos paciente.
Dos pacientes avaliados, 25 serão operados. Uma equipe de 15 profissionais do Instituto volta em agosto para a realização das cirurgias. O coordenador do projeto José Luiz Alcântara, disse que o restante dos pacientes ainda não podem submeter-se ao procedimento cirúrgico por causa de outras doenças, alguns são cardíacos, diabéticos entre outras impedem a cirurgia, e as doenças terão primeiro que ser tratadas.
O secretário estadual de saúde Gilvan Ramos disse que a inicitiava facilita para os pacientes. “Com a vinda dos médicos eles não precisam se deslocar para outros estados, somente em casos de extrema necessidade, a equipe do INTO vem a Rondônia duas vezes por ano, e na volta dos médicos os pacientes que vão fazer a cirurgia estarão preparados inclusive internados”, afirma o Secretário Gilvan.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)