Quinta-feira, 3 de março de 2011 - 12h33
Porto Velho, 3 de março de 2011 - Em coletiva à imprensa na manhã desta quinta feira o Secretário de Saúde de Rondônia Alexandre Muller explicou como os hospitais de Rondônia farão atendimentos à população no período de carnaval.
Segundo o secretário, o Pronto Socorro João Paulo Segundo terá esquema de plantão diferenciado. Além dos atendimentos diários, o João Paulo vai contar com uma escala de plantão com o número maior de médicos, ortopedistas, neurocirurgiões, anestesistas, clínicos gerais, e também a parte de enfermeiros e auxiliares.
O mesmo sistema será feito nos hospitais do interior do estado. “Esta é uma preocupação do Governo para que a população aproveite com segurança uma das maiores festas populares brasileira”, afirmou Alexandre Muller.
Hospital de Base
Segundo o diretor do Hospital de Base Ary Pinheiro, Jean Negreiros, no HB estão sendo providenciadas vagas para este período, para pacientes encaminhados do Pronto Socorro João Paulo II. O diretor disse ainda que o objetivo é não deixar os pacientes por muito tempo à espera de procedimentos cirúrgicos.
Sangue
Na Fhemeron, desde o dia primeiro de janeiro diversas campanhas foram realizadas para garantir o estoque de sangue e parcerias foram feitas com igrejas, faculdades, e outras instituições. O Banco de Sangue está preparado para atender a demanda do carnaval para todos os tipos sanguíneos. No entanto, a direção pede que a população continue fazendo doações.
Nesta sexta-feira (4) a Fhemeron atende no horário normal, das 7h30 às 17 horas para ampliar o estoque do período de folia, já que só volta a funcionar na próxima quinta-feira (10).
Fonte: Antonia Lima
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Pró-Amazônia Malária: reuniões com associações de produtores reforçam 1ª fase do projeto
Encontros com lideranças comunitárias da Bacia Leiteira, em Porto Velho – RO, detalham o estudo e ampliam o cadastramento de domicílios e entrevistas

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?
Na quarta-feira, dia 3, assisti uma entrevista do CEO da empresa que foi contrata pelo governo para proceder o mutirão de cirurgias do SUS. Na oportu

O governo de Rondônia realizou, na segunda-feira (1º), pela quarta vez, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, um transplante de pele

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’
s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)