Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Sesau explica sobre o plantão dos hospitais no carnaval



Porto Velho, 3 de março de 2011 - Em coletiva à imprensa na manhã desta quinta feira o Secretário de Saúde de Rondônia Alexandre Muller explicou como os hospitais de Rondônia farão atendimentos à população no período de carnaval.

Segundo o secretário, o Pronto Socorro João Paulo Segundo terá esquema de plantão diferenciado. Além dos atendimentos diários, o João Paulo vai contar com uma escala de plantão com o número maior de médicos, ortopedistas, neurocirurgiões, anestesistas, clínicos gerais, e também a parte de enfermeiros e auxiliares.

O mesmo sistema será feito nos hospitais do interior do estado. “Esta é uma preocupação do Governo para que a população aproveite com segurança uma das maiores festas populares brasileira”, afirmou Alexandre Muller.
 

Hospital de Base

Segundo o diretor do Hospital de Base Ary Pinheiro, Jean Negreiros, no HB estão sendo providenciadas vagas para este período, para pacientes encaminhados do Pronto Socorro João Paulo II. O diretor disse ainda que o objetivo é não deixar os pacientes por muito tempo à espera de procedimentos cirúrgicos.
 

Sangue

Na Fhemeron, desde o dia primeiro de janeiro diversas campanhas foram realizadas para garantir o estoque de sangue e parcerias foram feitas com igrejas, faculdades, e outras instituições. O Banco de Sangue está preparado para atender a demanda do carnaval para todos os tipos sanguíneos. No entanto, a direção pede que a população continue fazendo doações.

Nesta sexta-feira (4) a Fhemeron atende no horário normal, das 7h30 às 17 horas para ampliar o estoque do período de folia, já que só volta a funcionar na próxima quinta-feira (10).

Fonte: Antonia Lima
 

Mais Sobre Saúde