Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Servidores do TJRO abraçam campanha de doação de sangue



Foi realizada na manhã desta quinta-feira (04), no edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia, em Porto Velho, coleta de sangue coordenada pela equipe da Fundação Hemeron, responsável pelo Banco de Sangue Estadual. Durante a manhã, houve aproximadamente 50 intenções de doação e 23 bolsas de sangue foram colhidas.

A presidente do TJ, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, que acompanhou os trabalhos, elogiou a contribuição dos servidores e ressaltou a importância da realização de mais coletas, inclusive nas outras unidades do Judiciário.

De acordo com a médica Ivani Andrade, que integra a equipe da Hemeron, a iniciativa do TJ de Rondônia foi de grande valia. "Ficamos satisfeitos com o resultado de hoje e pedimos que outras pessoas dirijam-se até a Hemeron e reforcem o estoque de sangue. No momento estamos necessitando de sangue tipo A positivo e todos os tipos negativos, que são mais raros. Nossa maior preocupação é com datas comemorativas, como Expovel e carnaval fora de época. Nesses períodos, os incidentes aumentam consideravelmente, por isso nosso estoque deve estar sempre bem abastecido".

A Fundação Hemeron disponibilizará dentro dos próximos 10 dias os resultados dos exames dos voluntários que doaram sangue nesta quinta-feira.

Fonte: Ascom/TJ RO

Mais Sobre Saúde