Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Servidores do TJRO abraçam campanha de doação de sangue



Foi realizada na manhã desta quinta-feira (04), no edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia, em Porto Velho, coleta de sangue coordenada pela equipe da Fundação Hemeron, responsável pelo Banco de Sangue Estadual. Durante a manhã, houve aproximadamente 50 intenções de doação e 23 bolsas de sangue foram colhidas.

A presidente do TJ, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, que acompanhou os trabalhos, elogiou a contribuição dos servidores e ressaltou a importância da realização de mais coletas, inclusive nas outras unidades do Judiciário.

De acordo com a médica Ivani Andrade, que integra a equipe da Hemeron, a iniciativa do TJ de Rondônia foi de grande valia. "Ficamos satisfeitos com o resultado de hoje e pedimos que outras pessoas dirijam-se até a Hemeron e reforcem o estoque de sangue. No momento estamos necessitando de sangue tipo A positivo e todos os tipos negativos, que são mais raros. Nossa maior preocupação é com datas comemorativas, como Expovel e carnaval fora de época. Nesses períodos, os incidentes aumentam consideravelmente, por isso nosso estoque deve estar sempre bem abastecido".

A Fundação Hemeron disponibilizará dentro dos próximos 10 dias os resultados dos exames dos voluntários que doaram sangue nesta quinta-feira.

Fonte: Ascom/TJ RO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Câncer de Próstata: o tumor mais comum entre homens com mais de 50 anos

Câncer de Próstata: o tumor mais comum entre homens com mais de 50 anos

Veja entrevista do Dr. Cid Scarpa, urologista:

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia inicia hoje

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia inicia hoje

O Núcleo de Psiquiatria de Rondônia (NPR) inicia hoje (17) as atividades da III Jornada de Psiquiatria de Rondônia. O evento reúne especialistas de

Ação da ASSDACO mobiliza moradores de São Miguel do Guaporé no dia 29 de novembro

Ação da ASSDACO mobiliza moradores de São Miguel do Guaporé no dia 29 de novembro

Mais uma mobilização voltada à prevenção ao câncer e ao fortalecimento dos cuidados com a saúde acontece no final deste mês, dia 29 de novembro, em

A III Jornada de Psiquiatria de Rondônia recebe o renomado Dr. Itiro Shirakawa

A III Jornada de Psiquiatria de Rondônia recebe o renomado Dr. Itiro Shirakawa

O Núcleo de Psiquiatria de Rondônia, filiado à Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), realiza entre os dias 17 e 19 de novembro a III Jornada de

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)