Quinta-feira, 23 de junho de 2016 - 16h54
Durante os dias de 20 a 23 de junho de 2016, cerca de 1.400 pessoas de todo o Estado de Rondônia, entre psicólogos, médicos, estudantes e sociedade ligada à área de saúde, participaram da “4º Semana de Enfrentamento ao Uso Indevido de Álcool e Outras Drogas”.
O evento aconteceu no Hotel Rondon, em Porto Velho e contou com palestras de renomados médicos de São Paulo, especialistas na área de prevenção, dependência química, acompanhamento psicossocial e tratamento incluindo a abordagem de aconselhamento e entrevista motivacional.
O superintendente da SEPOAD, Waldo Alves, lamentou o alarmante crescimento de pessoas envolvidas com drogas e citou números estarrecedores. “Estamos vivendo o pior problema de segurança e saúde pública do país. Hoje 100% dos nossos municípios têm problemas com drogas. Dados revelam que em 2013 foram registrados mais de 50 mil homicídios no Brasil, sendo que 75% tinham relação com o narcotráfico. Se cada membro da sociedade não fizer a sua parte, infelizmente, iremos perder esta guerra”, declarou.
Para Karina Braga, 25 anos, psicóloga do município de Theobroma, também falou sobre os problemas das drogas e aproveitou para agradecer a oportunidade que o governo do Estado de Rondônia, ofereceu. “Este é um drama que atinge cada vez mais as famílias do nosso município e com estes novos ensinamentos que aprendi no curso, vou prevenir e combater com mais firmeza.”, vibrou Karina.
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Meu Exame ON já disponibilizou mais de 6 milhões de exames em Porto Velho
Lançado em janeiro de 2025, o sistema tem como objetivo garantir mais agilidade, comodidade e segurança aos usuários, permitindo que os pacientes cons

Edital abre vagas para vivência no SUS em Porto Velho com participação do governo de Rondônia
O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), é parceiro na realização do Edital nº 01/2026, que abre inscrições para o

Com o objetivo de garantir assistência, acesso e qualidade de vida às pessoas com fissuras labiopalatinas em Rondônia, a Operação Sorriso, em parcer

Grupo Care Plus amplia jornada de cuidado com programa que subsidia medicamentos para beneficiários
O grupo Care Plus, composto pela Care Plus Medicina (maior operadora premium de saúde no Brasil), Care Plus Clinic, Care Plus Odontologia, Care Plus
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)