Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Semusa vai mobilizar ação em alerta a saúde do homem


A prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal de Saúde (Semusa) e núcleo Interestadual de Educação em Saúde (Niemsus), vai realizar no próximo dia 16 de julho em comemoração ao dia internacional do Homem (15 de julho), uma ação sobre os cuidados da saúde voltada para o público masculino.

De acordo com a coordenadora do Niemsus, Renata Pimentel, a ação terá o intuito de melhorar a saúde dos homens. A campanha vai se chamar “Cuidar da saúde também é coisa de Homem”, e a ação acontecerá no estacionamento da Semusa e simultaneamente nas unidades de saúde, no dia 16 de julho, no período da manhã.

Doenças frequentes

Renata Pimentel acrescentou ainda que a iniciativa é uma observação aos agravos do sexo masculino, sendo que a cada três mortes em pessoas adultas, duas são de homens. “Os homens vivem em média sete anos menos que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial. Vamos celebrar o dia Internacional do Homem, aproveitando a oportunidade para promover mais saúde, a prevenção e a qualidade de vida, desse público que apresenta relutância em se cuidar e ao mesmo tempo está vulnerável”, afirmou Renata Pimentel.

Mobilização

A Semusa vai mobilizar e alertar o público masculino e servidores a respeito dos principais problemas que afetam esse os homens e dos cuidados preventivos que podem garantir e assegurar vidas. Durante a ação a equipe técnica do Núcleo juntamente com funcionários locais do Departamento de Programas Especiais (DPE) e Departamento de Avaliação e Controle (DAC) da Semusa irão desenvolver as atividades com barracas, stands e coordenar as atividades oferecidas durante toda manhã.

Fonte: Janiele Viana
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A III Jornada de Psiquiatria de Rondônia recebe o renomado Dr. Itiro Shirakawa

A III Jornada de Psiquiatria de Rondônia recebe o renomado Dr. Itiro Shirakawa

O Núcleo de Psiquiatria de Rondônia, filiado à Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), realiza entre os dias 17 e 19 de novembro a III Jornada de

Governo deve promover novo mutirão de cirurgias

Governo deve promover novo mutirão de cirurgias

Em recente vídeo publicado nas redes sociais, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, e o secretário de Saúde, Jefferson Rocha, divulgaram um enco

Semusa realiza abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Porto Velho

Semusa realiza abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a abertura oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra

Gente de Opinião Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)