Sexta-feira, 6 de julho de 2012 - 12h30
A prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal de Saúde (Semusa) e núcleo Interestadual de Educação em Saúde (Niemsus), vai realizar no próximo dia 16 de julho em comemoração ao dia internacional do Homem (15 de julho), uma ação sobre os cuidados da saúde voltada para o público masculino.
De acordo com a coordenadora do Niemsus, Renata Pimentel, a ação terá o intuito de melhorar a saúde dos homens. A campanha vai se chamar “Cuidar da saúde também é coisa de Homem”, e a ação acontecerá no estacionamento da Semusa e simultaneamente nas unidades de saúde, no dia 16 de julho, no período da manhã.
Doenças frequentes
Renata Pimentel acrescentou ainda que a iniciativa é uma observação aos agravos do sexo masculino, sendo que a cada três mortes em pessoas adultas, duas são de homens. “Os homens vivem em média sete anos menos que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial. Vamos celebrar o dia Internacional do Homem, aproveitando a oportunidade para promover mais saúde, a prevenção e a qualidade de vida, desse público que apresenta relutância em se cuidar e ao mesmo tempo está vulnerável”, afirmou Renata Pimentel.
Mobilização
A Semusa vai mobilizar e alertar o público masculino e servidores a respeito dos principais problemas que afetam esse os homens e dos cuidados preventivos que podem garantir e assegurar vidas. Durante a ação a equipe técnica do Núcleo juntamente com funcionários locais do Departamento de Programas Especiais (DPE) e Departamento de Avaliação e Controle (DAC) da Semusa irão desenvolver as atividades com barracas, stands e coordenar as atividades oferecidas durante toda manhã.
Fonte: Janiele Viana
Unidade de Saúde de Vila Teotônio é reinaugurada após reforma completa
A Unidade de Saúde Vila Teotônio, localizada na zona rural de Porto Velho, foi oficialmente entregue nesta sexta-feira (20), completamente reformada.
Mesmo durante o ponto facultativo do feriado de Corpus Christi, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) esteve em campo, nesta sexta-fei
Governo de RO avança em operação de resgate do Barco Hospital Walter Bartolo no Rio Mamoré
Segue a operação de resgate da Unidade de Saúde Social Fluvial Walter Bartolo, no Rio Mamoré, no município de Guajará-Mirim. O barco hospital, respo
ASSDACO comemora sucesso da campanha de prevenção contra o câncer em Costa Marques
No último final de semana, a equipe da Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) esteve no município de Costa Marques para mais u