Domingo, 1 de fevereiro de 2015 - 16h04
Fevereiro chega com muitas festividades e a população de Porto Velho não está desamparada quando se trata de saúde. Isso porque a secretaria municipal de Saúde (Semusa), conta com o serviço de duas UPAS e dois Pronto Atendimentos localizados em pontos estratégicos da cidade para atendimento a eventualidades. No entanto, fica um alerta para que os cidadãos se divirtam com consciência.
De acordo com o Secretário Domingos Sávio a equipe que realiza o trabalho das UPAS Leste e Sul e dos Pronto atendimentos Ana Adelaide e José Adelino estão sempre em capacitação para melhor atender à população, em casos de urgência e emergência. “Por já trabalharmos em uma rotina de atendimento intenso e de vinte e quatro horas, durante o carnaval vamos manter este procedimento. Nossas Unidades de Pronto Atendimento estão bem equipadas e com equipes qualificadas para realizar os atendimentos”, afirma Domingos Sávio.
O secretário informa ainda que nos dias de feriado, como a terça-feira e quarta de cinzas, os postos de saúde não funcionarão. O diretor do Pronto Atendimento de Urgência e Emergência Ana Adelaide, Jocel Soares Ferreira, fala do trabalho realizado por sua equipe e faz outro um alerta: “Realizamos o atendimento desde o ambulatorial até os casos mais graves como acidentes e perfurações por balas. Para estes dias em especial reforçamos nossa escala de técnicos e enfermeiros e temos cinco médicos de plantão. Pedimos a todos que se divirtam moderadamente, pois nem bem começou o carnaval e já estamos atendendo casos graves. Temos uma concentração de blocos próximos a nós”, comenta Jocel.
Zilma Mascarenhas, diretora da UPA da zona Sul, reforça que o maior cuidado que a população deve ter é com o consumo de álcool. “Grande parte dos nossos atendimentos são derivados de brigas e acidentes que estão relacionados ao consumo de bebida alcoólica. Estamos prontos para atender a todos e para isso reforçamos a quantidade do nosso material de consumo como gaze, soro e escalamos o pessoal do administrativo para dar um suporte maior para a equipe de plantão”, explica a diretora.
Fonte: Rebeca Barca
Hospital João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos em oito meses
Entre janeiro e agosto deste ano, o Hospital Estadual e Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho, prestou assistência a 23.635 pacientes, reafir
O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) realizou, na noite desta sexta-feira (12/9), fiscalizações em unidades de saúde de Ariquemes e Ji-Paraná.
Como tratar dores no joelho em jovens?
Dores no joelho não são exclusividade de quem já coleciona aniversários — cada vez mais jovens estão sentindo aquele estalo incômodo ao subir escadas,
Governo de Rondônia realiza 3.682 cirurgias e investe R$ 34 milhões nos últimos 12 meses
Entre agosto de 2024 e junho de 2025, a gestão do governador de Rondônia, Marcos Rocha realizou um grande avanço no setor da saúde de Rondônia. Fora