Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

São Lucas e Sesc promovem Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional



A Faculdade São Lucas, através do Departamento de Nutrição, e o Serviço Social do Comércio (Sesc), por meio do Programa Mesa Brasil, promovem, nos dias 27 e 28 deste mês, o Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional, com palestras que serão ministradas pelo Doutor Haroldo da Silva Ferreira, abordando os temas “Desnutrição da Infância como Fator de Risco para Doenças Crônico-Degenerativas na Idade Adulta” e “A Multimistura no Contexto da Segurança Alimentar e Nutricional”.

Haroldo Ferreira é especialista em Nutrição, com mestrado em Bases Experimentais da Nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco, e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal de Alagoas, onde exerce o cargo de Diretor da Faculdade de Nutrição. Possui experiência na área de Nutrição, com ênfase em Desnutrição e Desenvolvimento Fisiológico e Epidemiologia, atuando principalmente em inquéritos de base populacional envolvendo populações especialmente submetidas à insegurança alimentar no Estado de Alagoas.

O Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional será realizado no auditório da Faculdade São Lucas no horário das 19h às 22h30 (dia 27) e das 13h30 às 18h (dia 28). O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Outras informações podem ser obtidas com a Professora Fabiana Dantas, do Departamento de Nutrição da Faculdade São Lucas (9233-8623).

Fonte: Chaga Pereira

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’

s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza, no dia 13 de dezembro, a última campanha preventiva contra o câncer de 2025.

Acidentes domésticos causam mais de 120 mil internações por ano

Acidentes domésticos causam mais de 120 mil internações por ano

Final de ano é sinônimo de família reunida. Quando as férias escolares se juntam ao recesso de final de ano, o resultado é mais gente dentro de casa

Dia Nacional do Doador de Sangue: Alero reforça importância da solidariedade para salvar vidas

Dia Nacional do Doador de Sangue: Alero reforça importância da solidariedade para salvar vidas

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta segunda-feira (25), busca conscientizar a população sobre a importância desse gesto

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)