Quinta-feira, 28 de setembro de 2006 - 15h06
Dados estatísticos apontam que 30% da população mundial são portadores de halitose (mau hálito), conforme destacou a Doutora Mury Rocha durante palestra realizada na Faculdade São Lucas.
No Brasil, de acordo com a especialista, o problema afeta em torno de 60 milhões de pessoas. Segundo ela, vários são os fatores que contribuem para a incidência desse problema de saúde. "Halitose não é uma doença, mas é um sinal de que algo não vai bem", alertou.
Mury Rocha informou que o problema concentra mais de 50 fatores e exige esforço para concretizar mudanças de comportamento visando o combate e a eliminação total do problema. São fatores de origem fisiológicas, patológicas e adaptativas, sendo fundamental a orientação profissional adequada. Ela destacou que a integração entre as áreas médicas e odontológicas tem sido decisiva para direcionar o tratamento.
Mury Rocha é especialista em periodontia e diagnóstico e tratamento dos odores bucais. "A halitose tem cura e pesquisadores estão empenhados em encontrar soluções para proporcionar melhor qualidade de vida a esta grande parcela da população que, às vezes, se sente até excluída por ser portadora deste problema", ressalta a periodontista.
Fonte: Chagas Pereira (Núcleo de Comunicação)
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Pró-Amazônia Malária: reuniões com associações de produtores reforçam 1ª fase do projeto
Encontros com lideranças comunitárias da Bacia Leiteira, em Porto Velho – RO, detalham o estudo e ampliam o cadastramento de domicílios e entrevistas

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?
Na quarta-feira, dia 3, assisti uma entrevista do CEO da empresa que foi contrata pelo governo para proceder o mutirão de cirurgias do SUS. Na oportu

O governo de Rondônia realizou, na segunda-feira (1º), pela quarta vez, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, um transplante de pele

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’
s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,
Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)