Porto Velho (RO) domingo, 26 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Saúde

São Lucas e ABPO alertam sobre saúde bucal


Dados estatísticos apontam que 30% da população mundial são portadores de halitose (mau hálito), conforme destacou a Doutora Mury Rocha durante palestra realizada na Faculdade São Lucas.

No Brasil, de acordo com a especialista, o problema afeta em torno de 60 milhões de pessoas. Segundo ela, vários são os fatores que contribuem para a incidência desse problema de saúde. "Halitose não é uma doença, mas é um sinal de que algo não vai bem", alertou.

Mury Rocha informou que o problema concentra mais de 50 fatores e exige esforço para concretizar mudanças de comportamento visando o combate e a eliminação total do problema. São fatores de origem fisiológicas, patológicas e adaptativas, sendo fundamental a orientação profissional adequada. Ela destacou que a integração entre as áreas médicas e odontológicas tem sido decisiva para direcionar o tratamento.

Mury Rocha é especialista em periodontia e diagnóstico e tratamento dos odores bucais. "A halitose tem cura e pesquisadores estão empenhados em encontrar soluções para proporcionar melhor qualidade de vida a esta grande parcela da população que, às vezes, se sente até excluída por ser portadora deste problema", ressalta a periodontista.

Fonte: Chagas Pereira (Núcleo de Comunicação)

 

Mais Sobre Saúde

Governo prepara pagamento das verbas rescisórias a profissionais de saúde contratados temporariamente na pandemia

Governo prepara pagamento das verbas rescisórias a profissionais de saúde contratados temporariamente na pandemia

O Governo de Rondônia, por meio da  Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), juntamente com a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) e

Dia Internacional do Farmacêutico é comemorado em Rondônia com debate sobre ética e legislação

Dia Internacional do Farmacêutico é comemorado em Rondônia com debate sobre ética e legislação

Me formei, e agora? Quais legislações preciso saber para o exercício profissional? Estes e outros questionamentos serão respondidos, de 27 de setemb