Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Rolim de Moura - Parceria entre FSP e Casa da Criança garante exames laboratoriais gratuitos para crianças e funcionários

Exames de hemograma, fezes e urina foram realizados


Rolim de Moura - Parceria entre FSP e Casa da Criança garante exames laboratoriais gratuitos para crianças e funcionários  - Gente de Opinião

A direção da Casa da Criança de Rolim de Moura (RO), trabalha diariamente em melhorias para todas as crianças e adolescentes que precisam de um lar provisório, e para isso busca novas parcerias com instituições e empresas que possam ajudar.

Nessa quarta-feira, (04/09), mais uma grande parceria foi firmada com a Faculdade São Paulo (FSP), a instituição de ensino realizou gratuitamente a coleta de materiais para hemograma, urina, fezes e realização de exames laboratoriais nas crianças, adolescentes e funcionários da Casa.  A coleta do material e exames foram realizados pelos acadêmicos dos cursos de Farmácia e Biomedicina da Faculdade São Paulo.

Ana Caroline Cardoso de Azevedo, diretora da casa da criança e do adolescente, explica que a instituição tem capacidade para atender 20 acolhidos e a manutenção é realizada pela prefeitura, mas que depende das parcerias para garantir um melhor atendimento aos jovens. “A parceria com instituições e empresas é de suma importância para nossas crianças e adolescentes, que estão provisoriamente morando na casa. Quero dizer a quem puder e tiver interesse, que estamos de portas abertas para firmar novas parcerias”, destacou.

 

CASA DA CRIANÇA

A Casa da Criança tem a missão de proporcionar um lar provisório para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que tiveram direitos violados, maus tratos, abandono, abusos sexuais, entre outros casos de vulnerabilidade social existentes no município.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transplante de pele é realizado em paciente com queimaduras graves no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

Transplante de pele é realizado em paciente com queimaduras graves no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

O governo de Rondônia realizou, na segunda-feira (1º), pela quarta vez, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, um transplante de pele

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’

s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal

13 de dezembro é dia de prevenção ao câncer em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) realiza, no dia 13 de dezembro, a última campanha preventiva contra o câncer de 2025.

Acidentes domésticos causam mais de 120 mil internações por ano

Acidentes domésticos causam mais de 120 mil internações por ano

Final de ano é sinônimo de família reunida. Quando as férias escolares se juntam ao recesso de final de ano, o resultado é mais gente dentro de casa

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)