Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Profissionais de vacinação recebem capacitação em Porto Velho

Servidores vão aprender técnicas de cuidado, manuseio e armazenamento das vacinas


Profissionais de vacinação recebem capacitação em Porto Velho - Gente de Opinião

Seguindo orientações e regras do Ministério da Saúde (MS), a Prefeitura de Porto Velho oferece capacitação para 40 profissionais de saúde que atuam nas salas de vacina. Serão duas semanas de atividades teóricas e práticas.

O treinamento inicia nesta segunda-feira (18), no auditório do Campus II da Faculdade São Lucas (antiga Ulbra). Os servidores vão aprender técnicas de cuidado, manuseio e armazenamento das vacinas.

São informações que vão habilitar profissionais do quadro efetivo e emergencial para melhor atender a população.

Nesta semana serão repassados conhecimentos teóricos e de 25 a 29 de julho, a capacitação será na prática, dentro das salas de vacinas.

Elizeth Gomes, gerente do programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), explica que após a capacitação, os atendimentos de vacinação serão retomados integralmente.

“Nesse período de capacitação, algumas unidades seguirão o calendário de vacinas de rotina preconizados pelo Ministério da Saúde e no período da tarde vão atender as campanhas como influenza e covid-19”.

A gerente explica que a capacitação é essencial. “É muito importante para todos os trabalhadores de saúde que atuam com vacinas. Essa capacitação estava prevista desde março de 2020 e foi suspensa inúmeras vezes em razão da pandemia. Essa formação vai melhorar os atendimentos ao público nas salas de vacinas”, diz.

Confira aqui a programação de vacinação contra a covid-19 em Porto Velho.

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

Prefeitura de Porto Velho avança na saúde com assinatura da compra do Hospital Universitário Municipal

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida

Brasil avança na adaptação climática com o primeiro Centro de Clima e Saúde do país instalado em Rondônia

Brasil avança na adaptação climática com o primeiro Centro de Clima e Saúde do país instalado em Rondônia

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta terça-feira (16), em Porto Velho (RO), o primeiro Centro de Clima e Saúde (CCSRO) do país com foc

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele

O Dezembro Laranja é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, promovida pela Sociedade

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas

Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Gente de Opinião Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)