Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Presidente do COMAD acompanha Semana Anti drogas



O presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, Samuel Pessoa, destacou a importância das atividades da XII Semana Nacional de Políticas sobre Drogas nos mais diversos setores da cidade. “É um alerta para os jovens, as famílias, empresas, igrejas e instituições públicas em geral, quanto ao uso indevido de qualquer tipo de droga, quer seja lícita ou não”, comentou. Ele afirmou que o papel dessas instituições é criar programas próprios de prevenção ao seu público, o que certamente vai refletir positivamente na sociedade.

“As soluções para a diminuição do problema relacionado às drogas requer participação de todos – das forças policiais às estruturas educacionais, de saúde, esporte, cultura e lazer. Por isso, a importância dessas ações onde toda a sociedade está participando. A droga atinge todas as áreas de nossa vida, desde o psicológico ao financeiro, educacional e familiar, acrescentou.

Samuel Pessoa disse que o Município está avançando no enfrentamento às drogas na gestão do prefeito Roberto Sobrinho, que tem dado total apoio às ações da Coordenadoria da Juventude e ao recém criado Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD). “O Conselho está caminhando para o debate de construção do Plano Municipal de Políticas Sobre Drogas, que nada mais é do que a articulação de todos os setores que trabalham diretamente com o enfrentamento às drogas”, afirmou.

Samuel inda destacou a parceria com o governo de Rondônia na realização do evento e também no fortalecimento do COMAD, que é a união do poder público com a sociedade civil organizada, por uma juventude mais saudável e sem drogas.

Show

Nesse último dia de atividades da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas em Porto Velho, cujo tema é “Viver Sem Drogas, é Tudo de Bom!”, será realizada blitz educativa na Avenida Calma com Rio Madeira, às 8 horas; visita a Casa de Apoio Família Roseta (10h); passeio ciclístico no Espaço Alternativo, panfletagem, passeio educativo com patinadores e show musicais com bandas regionais, a partir das 17 horas.

Fonte: Augusto José

 

Mais Sobre Saúde