Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Prefeito recebe visita de irmãs do Hospital Santa Marcelina



O prefeito Roberto Sobrinho atendeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira, 17, as irmãs Lina Maria, diretora geral em Rondônia da Instituição Santa Marcelina e Lurdes, diretora geral da Escola Santa Marcelina, do bairro Embratel. A reunião com o prefeito foi agendada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Eduardo Rodrigues, acompanhado do vereador Marcelo Reis e Prefeito recebe visita de irmãs do Hospital Santa Marcelina - Gente de Opiniãode Franques Gomes, presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Santa Marcelina e diretor da Câmara Municipal.

A motivação da pauta com o prefeito foi a necessidade das irmãs, de entregarem uma série de documentos com propostas de parceria entre a instituição e a prefeitura para as áreas de saúde e de educação. Roberto Sobrinho recebeu os documentos e afirmou para as irmãs que, “vou analisar os documentos juntos com os secretários das respectivas pastas, vamos ver o que podemos atender e o que não está em nossas possibilidades. O mais rápido possível vamos voltar ao assunto com as soluções que estiverem ao nosso alcance, tanto quanto legal e possível”, destacou o prefeito.

A prefeitura de Porto Velho tem limites legais para firmar parcerias com a instituição, devido aos vários níveis de atendimentos realizados pela Santa Marcelina, que são de baixa à alta complexidade. A competência da prefeitura é voltada para o atendimento básico de saúde e familiar, e na educação atende da creche até o ensino fundamental. Mas, mesmo assim onde há possibilidade de apoio, o executivo municipal atua, como na cessão de dezenas de serviços gerais da secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb), que mantêm a área do hospital limpa.

Em novembro de 2006, a secretaria municipal de Obras (Semob), recuperou a estrada de acesso à comunidade da Irmã Marcelina à margem da BR 364; em outubro de 2009 os alunos e professores da Escola Santa Marcelina foram os primeiros a assistirem vídeos programados para a Semana do Alimento que foi realizada pela prefeitura, entre outras.

 Fonte: Fabrícius Bariani
Foto: Estevão Quintela
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 17 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Carretas da saúde da mulher do Agora Tem Especialistas levam exames e diagnósticos de câncer para Porto Velho (RO)

Carretas da saúde da mulher do Agora Tem Especialistas levam exames e diagnósticos de câncer para Porto Velho (RO)

O programa Agora Tem Especialistas levará para Porto Velho, em Rondônia, carreta da saúde da mulher, que, a partir desta sexta-feira (17), inicia a

O mutirão de cirurgias da Sesau é sucesso

O mutirão de cirurgias da Sesau é sucesso

O mutirão de cirurgias, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), vem dando resultados muito positivos, o que tem mostrado que esse é o mo

Prefeitura assina contrato da nova Policlínica e dá posse a 150 novos profissionais de saúde nesta terça (14)

Prefeitura assina contrato da nova Policlínica e dá posse a 150 novos profissionais de saúde nesta terça (14)

A Prefeitura de Porto Velho convida toda a população e os veículos de imprensa para acompanharem um momento histórico para a capital: a assinatura d

Gente de Opinião Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)