Sexta-feira, 30 de setembro de 2016 - 11h58
A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu hoje (30) que países localizados no sudeste asiático reforcem medidas de controle, prevenção e resposta ao vírus Zika. O alerta foi feito depois da Tailândia confirmar dois casos de microcefalia associados à infecção.
“A infecção por Zika é uma ameaça séria à saúde e ao bem-estar de uma mulher grávida e de seu bebê. Países da região devem continuar a fortalecer medidas de prevenção, detecção e resposta à transmissão do vírus”, disse o diretor da OMS no sudeste asiático, Poonam Khetrapal Singh.
A presença do vírus no sudeste da Ásia vem sendo documentada pela organização ao longo dos últimos anos em localidades como Tailândia, Indonésia, Maldivas e Bangladesh.
“A OMS pede ainda que mulheres grávidas, assim como o restante da população, tomem precauções para limitar o contato com mosquitos, incluindo o uso de roupas longas e de cores claras, repelentes, mosquiteiros e telas em janelas e portas sempre que possível”, destacou o diretor da entidade.
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)