Domingo, 3 de fevereiro de 2008 - 15h14
O Carnaval é a uma das festas mais populares do país, movimenta milhões em bens e serviços. Pesquisas recentes apontam aumento preocupante dos casos de doenças sexualmente transmissíveis. A AIDS é a que mais preocupa por ainda não haver cura. O perfil epidemiológico da doença mostra que a categoria de exposição predominante em adultos, desde o início da epidemia, é a sexual com 91% dos casos diagnosticados.
A faixa etária de 20 a 49 anos continua sendo a mais atingida, 50% dos casos não possuem nenhuma escolaridade ou possuem ensino fundamental incompleto.
Segundo o Sistema de Informação de Agravos de Notificação - SINAN/AIDS, Porto Velho confirmou 1.177 casos de AIDS adultos e crianças até 2006, cerca de 64% dos casos do Estado.
Neste período momesco as autoridades de saúde chamam atenção da população para a falta de responsabilidade no carnaval, segundo dados da secretaria o reflexo da ações impensadas dos foliões nesta época, refletem daqui nove meses maternidade de Porto Velho, que fica superlotada.
Fonte: Gentedeopinião com informações da Saúde Municipal
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
ASSDACO encerra 2025 com recorde de ações preventivas contra o câncer no interior de Rondônia
O ano de 2025 marcou um avanço significativo na prevenção ao câncer em Rondônia, especialmente no interior do estado. Com sede em Cacoal, a Associaç

O auditório do Teatro Banzeiros ficou lotado nesta terça-feira (16) para presenciar um marco histórico para a saúde pública de Porto Velho: a solenida

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta terça-feira (16), em Porto Velho (RO), o primeiro Centro de Clima e Saúde (CCSRO) do país com foc

Dezembro Laranja: Conscientização e Prevenção do Câncer de Pele
O Dezembro Laranja é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de pele, promovida pela Sociedade
Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)