Sábado, 16 de dezembro de 2006 - 06h17
Tendo em vista o expressivo número de pessoas com diabetes em Porto Velho e que carecem de assistência governamental para fazer os tratamentos necessários, a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou, em primeira votação, projeto de lei que autoriza a Prefeitura fornecer gratuitamente medicamentos e insumos destinados ao tratamento e controle do diabetes.
O projeto, de autoria do vereador Alan Queiroz, visa garantir a vida do diabético já que, segundo ele, os medicamentos para o tratamento da doença são caros, levando o doente a se tratar inadequadamente causando assim sua morte.
"Considerando que a saúde é um direito do povo e que é dever do Município garantir esse direito, entendo que esse programa proposto deve ser implantado com o máximo de urgência", destacou o vereador.
Outros três projetos do vereador Alan Queiroz tiveram votação favorável na sessão plenária de segunda-feira. Um deles é o de nº2319 que dispões sobre a obrigatoriedade de bares, danceterias e outros estabelecimentos que comercializem bebida alcoólica a fornecerem água potável a seus clientes.
Em primeira discussão os vereadores deram parecer favorável ao projeto de lei nº2.320 que institui na cidade de Porto Velho a 'Semana Jovem' e dá outras providências.
O quarto e último projeto de lei de autoria de Alan Queiroz aprovado pela Câmara, em primeira votação, foi o de nº 2.321 que institui na grade curricular do ensino fundamental da rede municipal de ensino o conteúdo programático "Sociologia".
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Governo de RO reestrutura Hospital de Base e garante mais qualidade, segurança e cuidado ao paciente
Em 2025, o governo de Rondônia consolidou a maior reestruturação física e assistencial do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP), em Porto Velho, co

Porto Velho recebe carretas de saúde com serviços de oftalmologia gratuitos
Porto Velho passou a contar, a partir de segunda-feira (2), com carretas equipadas para atendimentos oftalmológicos, por meio do programa Agora Tem

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO
Com o aumento das doenças virais durante o inverno amazônico, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça a importância da imunização de criança

ASSDACO projeta avanços na prevenção ao câncer no interior de Rondônia
A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO), referência regional no cuidado oncológico e na promoção da saúde preventiva, inicia
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)