Porto Velho (RO) sexta-feira, 17 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Saúde

Município pode oferecer remédios a diabéticos


Tendo em vista o expressivo número de pessoas com diabetes em Porto Velho e que carecem de assistência governamental para fazer os tratamentos  necessários, a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou, em primeira  votação, projeto de lei que autoriza a Prefeitura fornecer gratuitamente  medicamentos e insumos destinados ao tratamento e controle do diabetes.

O projeto, de autoria do vereador Alan Queiroz, visa garantir a vida do  diabético já que, segundo ele, os medicamentos para o tratamento da doença  são caros, levando o doente a se tratar inadequadamente causando assim sua morte.

"Considerando que a saúde é um direito do povo e que é dever do Município garantir esse direito, entendo que esse programa proposto deve ser implantado com o máximo de urgência", destacou o vereador.

Outros três projetos do vereador Alan Queiroz tiveram votação favorável na  sessão plenária de segunda-feira. Um deles é o de nº2319 que dispões sobre a obrigatoriedade de bares, danceterias e outros estabelecimentos que  comercializem bebida alcoólica a fornecerem água potável a seus clientes.

Em primeira discussão os vereadores deram parecer favorável ao projeto de  lei nº2.320 que institui na cidade de Porto Velho a 'Semana Jovem' e dá  outras providências.

O quarto e último projeto de lei de autoria de Alan Queiroz aprovado pela  Câmara, em primeira votação, foi o de nº 2.321 que institui na grade curricular do ensino fundamental da rede municipal de ensino o conteúdo programático "Sociologia".

Mais Sobre Saúde

Coren-RO move ação judicial contra irregularidades no João Paulo

Coren-RO move ação judicial contra irregularidades no João Paulo

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) constatou inúmeras irregularidades em fiscalização de retorno realizada no Hospital e Pronto

Semusa disponibiliza 25 pontos de vacinação contra sarampo e pólio neste sábado

Semusa disponibiliza 25 pontos de vacinação contra sarampo e pólio neste sábado

Expectativa é imunizar 30 mil crianças de 1 a menores de 5 anos; vacinação atenderá somente essa faixa etária

Após perda de 3 milhões de clientes, cem planos de saúde fecham as portas

Após perda de 3 milhões de clientes, cem planos de saúde fecham as portas

Severamente afetados pela crise econômica e pela confusão gerencial que tomou conta da economia do país, mais de cem planos de saúde encerraram suas a