Sábado, 16 de dezembro de 2006 - 06h17
Tendo em vista o expressivo número de pessoas com diabetes em Porto Velho e que carecem de assistência governamental para fazer os tratamentos necessários, a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou, em primeira votação, projeto de lei que autoriza a Prefeitura fornecer gratuitamente medicamentos e insumos destinados ao tratamento e controle do diabetes.
O projeto, de autoria do vereador Alan Queiroz, visa garantir a vida do diabético já que, segundo ele, os medicamentos para o tratamento da doença são caros, levando o doente a se tratar inadequadamente causando assim sua morte.
"Considerando que a saúde é um direito do povo e que é dever do Município garantir esse direito, entendo que esse programa proposto deve ser implantado com o máximo de urgência", destacou o vereador.
Outros três projetos do vereador Alan Queiroz tiveram votação favorável na sessão plenária de segunda-feira. Um deles é o de nº2319 que dispões sobre a obrigatoriedade de bares, danceterias e outros estabelecimentos que comercializem bebida alcoólica a fornecerem água potável a seus clientes.
Em primeira discussão os vereadores deram parecer favorável ao projeto de lei nº2.320 que institui na cidade de Porto Velho a 'Semana Jovem' e dá outras providências.
O quarto e último projeto de lei de autoria de Alan Queiroz aprovado pela Câmara, em primeira votação, foi o de nº 2.321 que institui na grade curricular do ensino fundamental da rede municipal de ensino o conteúdo programático "Sociologia".
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Às margens do Rio Mamoré, em Rondônia, onde o Brasil encontra a Bolívia e divide duas cidades irmãs — Guajará-Mirim e Guayaramerín —, a fronteira se

Estação Saúde leva atendimento médico e biomédico à Aldeia Joaquim, em Cacoal (RO)
Uma jornada marcada por desafios, propósito e transformação. Assim foi a chegada da equipe do projeto Estação Saúde, da Faculdade Metropolitana, à A

Histórias de quem encontrou acolhimento no Corujão da Saúde
Maria Aparecida, 54 anos, moradora do Assentamento Joana D’arc, chegou à unidade depois de um dia difícil. Sentindo dores causadas por problemas na ti

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) analisou a aquisição do imóvel destinado ao Hospital Universitário de Porto Velho e reconheceu q
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)