Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

MS envia cirurgiões para reforçar atendimento em Rondônia



Carolina Pimentel
Agência Brasil

Brasília – Depois de o governo de Rondônia ter declarado estado de calamidade na rede hospitalar estadual, o Ministério da Saúde determinou o envio, nesta semana, de uma equipe de cirurgiões do Instituto Nacional de Traumologia e Ortopedia (Into), ligado ao ministério, para ajudar a reduzir a fila de espera por cirurgias ortopédicas.

Na semana passada, técnicos da Defesa Civil e dos ministérios da Defesa e da Saúde estiveram em Rondônia para avaliar a situação e identificaram grande demanda por cirurgias ortopédicas. Outra decisão foi a transferência de 81 pacientes com problemas ortopédicos do Hospital João Paulo II, maior unidade de emergência do estado, para outros hospitais de Porto Velho e de Ji-Paraná.

De acordo com o ministério da Saúde, o governador Confúcio Moura comprometeu-se a contratar mais profissionais e a mudar a estrutura do Hospital João Paulo II.

O governo federal informou que, em dezembro de 2010, repassou R$ 16,5 milhões para o hospital da cidade de Cacoal e para ampliar a oferta de cirurgias e exames nas unidades da capital. Segundo o ministério, também foram liberados recursos para a conclusão de três unidades de pronto atendimento.

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pró-Amazônia Malária: reuniões com associações de produtores reforçam 1ª fase do projeto

Pró-Amazônia Malária: reuniões com associações de produtores reforçam 1ª fase do projeto

Encontros com lideranças comunitárias da Bacia Leiteira, em Porto Velho – RO, detalham o estudo e ampliam o cadastramento de domicílios e entrevistas

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?

O povo quer saber: o mutirão de cirurgias vai continuar, governador?

Na quarta-feira, dia 3, assisti uma entrevista do CEO da empresa que foi contrata pelo governo para proceder o mutirão de cirurgias do SUS.  Na oportu

Transplante de pele é realizado em paciente com queimaduras graves no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

Transplante de pele é realizado em paciente com queimaduras graves no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro

O governo de Rondônia realizou, na segunda-feira (1º), pela quarta vez, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, um transplante de pele

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’

Do emagrecimento ao risco à saúde: a polêmica das ‘canetas emagrecedoras’

s canetas emagrecedoras, como ficaram popularmente conhecidos os medicamentos injetáveis originalmente desenvolvidos para o tratamento do diabetes,

Gente de Opinião Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)