Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Moradores vacinados durante força tarefa

Crianças e adultos receberam diferentes doses de vacina, entre elas sarampo e gripe


Moradores vacinados durante força tarefa - Gente de Opinião

A campanha de vacinação realizada no Residencial Orgulho do Madeira imunizou 619 pessoas durante quatro dias de atividades. Ao todo, 27 profissionais, entre servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), colaboradores de associações parceiras e voluntários participaram da ação executada entre os dias 4 e 7 de agosto. 

Crianças menores de 5 anos e adultos com idade entre 20 e 49 anos foram imunizados. Para os pequenos foram disponibilizadas as doses inseridas na vacinação de rotina (tríplice viral, febre amarela, rotavírus) e aos adultos doses contra o vírus do sarampo. 

Os moradores que não se vacinaram contra a gripe também tiveram a oportunidade durante a força tarefa no residencial. É que a Semusa disponibilizou doses que sobraram no estoque devido a baixa procura do público previsto na terceira etapa da campanha. 

Para o apoiador sociocultural, Raymison Corrêa, a campanha alcançou o resultado planejado. “Agradeço a todos os envolvidos neste trabalho. Foi uma experiência exitosa, graças a união de esforços e parceria entre gestão, associação, servidores e voluntários”. 

Segundo a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, essas ações nas comunidades fazem parte da rotina de trabalho da Secretaria. Porém, em razão da pandemia, muitas atividades que estavam planejadas tiveram que ser canceladas. “Entre elas as vacinações nas escolas, que fazemos regularmente. Sem aula e com o vírus circulando, tivemos que pensar em outra estratégia. Estamos voltando às comunidades agora, seguindo todos os cuidados para evitar disseminação do vírus, pois as crianças precisam estar com as vacinas em dias para que outras doenças não apareçam”. 

Ainda segundo o setor de Imunização, uma ação semelhante deve acontecer no Residencial Cristal da Calama, em data a ser informada nos próximos dias.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe carretas de saúde com serviços de oftalmologia gratuitos

Porto Velho recebe carretas de saúde com serviços de oftalmologia gratuitos

Porto Velho passou a contar, a partir de segunda-feira (2), com carretas equipadas para atendimentos oftalmológicos, por meio do programa Agora Tem

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO

Estratégias de imunização infantil e prevenção de doenças virais são fortalecidas pelo governo de RO

Com o aumento das doenças virais durante o inverno amazônico, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforça a importância da imunização de criança

ASSDACO projeta avanços na prevenção ao câncer no interior de Rondônia

ASSDACO projeta avanços na prevenção ao câncer no interior de Rondônia

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO), referência regional no cuidado oncológico e na promoção da saúde preventiva, inicia

Hospital de Guajará-Mirim conquista o selo da Organização Nacional de Acreditação de qualidade e segurança

Hospital de Guajará-Mirim conquista o selo da Organização Nacional de Acreditação de qualidade e segurança

O Hospital Regional de Guajará-Mirim, Dr. Julio Perez Antelo, recebeu no sábado, 24, o selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA), avaliação

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)