Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Moradores vacinados durante força tarefa

Crianças e adultos receberam diferentes doses de vacina, entre elas sarampo e gripe


Moradores vacinados durante força tarefa - Gente de Opinião

A campanha de vacinação realizada no Residencial Orgulho do Madeira imunizou 619 pessoas durante quatro dias de atividades. Ao todo, 27 profissionais, entre servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), colaboradores de associações parceiras e voluntários participaram da ação executada entre os dias 4 e 7 de agosto. 

Crianças menores de 5 anos e adultos com idade entre 20 e 49 anos foram imunizados. Para os pequenos foram disponibilizadas as doses inseridas na vacinação de rotina (tríplice viral, febre amarela, rotavírus) e aos adultos doses contra o vírus do sarampo. 

Os moradores que não se vacinaram contra a gripe também tiveram a oportunidade durante a força tarefa no residencial. É que a Semusa disponibilizou doses que sobraram no estoque devido a baixa procura do público previsto na terceira etapa da campanha. 

Para o apoiador sociocultural, Raymison Corrêa, a campanha alcançou o resultado planejado. “Agradeço a todos os envolvidos neste trabalho. Foi uma experiência exitosa, graças a união de esforços e parceria entre gestão, associação, servidores e voluntários”. 

Segundo a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, essas ações nas comunidades fazem parte da rotina de trabalho da Secretaria. Porém, em razão da pandemia, muitas atividades que estavam planejadas tiveram que ser canceladas. “Entre elas as vacinações nas escolas, que fazemos regularmente. Sem aula e com o vírus circulando, tivemos que pensar em outra estratégia. Estamos voltando às comunidades agora, seguindo todos os cuidados para evitar disseminação do vírus, pois as crianças precisam estar com as vacinas em dias para que outras doenças não apareçam”. 

Ainda segundo o setor de Imunização, uma ação semelhante deve acontecer no Residencial Cristal da Calama, em data a ser informada nos próximos dias.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia Nacional do Doador de Sangue: Alero reforça importância da solidariedade para salvar vidas

Dia Nacional do Doador de Sangue: Alero reforça importância da solidariedade para salvar vidas

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta segunda-feira (25), busca conscientizar a população sobre a importância desse gesto

Novembro Azul: USF Três Marias realizou ação com grupos de motociclistas

Novembro Azul: USF Três Marias realizou ação com grupos de motociclistas

Em uma iniciativa voltada à conscientização masculina sobre a prevenção do câncer de próstata, a Unidade de Saúde da Família (USF) Três Marias realizo

Programação especial no Dia Nacional do Doador de Sangue é promovida pelo governo de RO nesta terça-feira, 25

Programação especial no Dia Nacional do Doador de Sangue é promovida pelo governo de RO nesta terça-feira, 25

O governo de Rondônia promove, nesta terça-feira (25), uma manhã especial em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue, com uma programação que

III Jornada de Psiquiatria reúne mais de 500 participantes e encerra programação com 26 conferencistas

III Jornada de Psiquiatria reúne mais de 500 participantes e encerra programação com 26 conferencistas

Organizado pelo Núcleo de Psiquiatria de Rondônia (NPR), com apoio do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, a III Jornada de Psiquiatria d

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)