Sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 - 20h07
O Promotor de Justiça Hildon de Lima Chaves fez uma visita na manhã desta sexta-feira (18/12) para verificar a situação do Hospital João Paulo Segundo, após o acordo firmado em novembro deste ano, entre as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde para desafogar o atendimento na unidade.
O representante do Ministério Público foi recebido pelo Secretário Estadual de Saúde, Milton Moreira, e pelo diretor do João Paulo II, Rodrigo Bastos. O Promotor de Justiça avaliou como positivas as medidas adotadas, as quais provocaram redução de 50% nos atendimentos do hospital, que passou a atender apenas os casos de média e alta complexidade, uma vez que casos ambulatoriais e de menor complexidade passaram a ser direcionados para as policlínicas Ana Adelaide, Hamilton Gondim e Manoel Amorim de Matos, mantidas pelo município. O atendimento no Setor de Observação Clínica, que recebia uma média diária de 70 pessoas, passou para cerca de 30.
“As Secretarias Municipal e Estadual de Saúde estão de parabéns, pois conseguiram cumprir o acordo. Mas ainda são necessários alguns investimentos por parte do Estado para ampliação e reforma do Hospital João Paulo II”, afirmou o Promotor de Justiça Hildon de Lima Chaves, durante a visita. “As bases foram assentadas, mas para chegar ao ideal, algumas medidas precisam ser adotadas”, acrescentou, apontando como uma das mais importantes a criação da Central de Regulação de Leitos para atendimento dos pacientes do interior.
Levantamento feito Promotoria de Justiça do Consumidor e Saúde apontava que, antes do acordo, 47% dos casos atendidos no João Paulo eram ambulatoriais.
Fonte: MPRO/Fábia Assumpção MTE/372/AL
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Vacinação contra influenza é ampliada para toda a população em Porto Velho
A vacina contra a influenza está disponível para toda a população de Porto Velho a partir desta segunda-feira, 2 de março, conforme as diretrizes do M

Mulheres recebem implante contraceptivo em mutirão da Prefeitura de Porto Velho
Neste sábado (28), Luana Wasczuk chegou cedo ao Centro de Especialidades Médicas Dr. Rafael Vaz e Silva. Ela soube pela imprensa da ação em Porto Vel

Vacina contra Mpox é ofertada de forma estratégica no SUS para grupos com maior risco de exposição
A vacina contra Mpox está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) para públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. O imunizante não

Hospital de Amor Amazônia realiza campanha de prevenção do câncer de colo do útero
Hospital de Amor Amazônia realizará, a partir, do dia 02 de março, a campanha de prevenção do câncer de colo do útero, “Março Lilás”, que tem como o
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)