Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Médicos residentes terão palestra sobre ética médica na segunda-feira


 

"Ética médica no século 21" será o tema da palestra que o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, médico e neurocientista Roberto D'Ávila ministrará para os médicos residentes do Hospital de Base, em Porto Velho. A palestra acontece na próxima segunda-feira, dia dois de fevereiro, no próprio auditório do HB, a partir das 10h.

Ao anunciar a visita do vice-presidente do CFM a Rondônia, o médico Hiran Gallo, que ocupa o cargo de tesoureiro do CFM, realçou a importância da palestra para os médicos residentes, acrescentando que o tema é da maior relevância para o futuro desses profissionais. "À luz da legislação, o profissional da medicina deve se cercar de todos os cuidados e se preparar da melhor forma possível para evitar erros médicos e, conseqüentemente, serem acionados com processo ético-disciplinar", adverte o experiente profissional, com mais de 30 anos de atuação na área.

O médico Roberto D'Ávila é mestre em neurociência e comportamento, professor adjunto da Universidade Federal de Santa Catarina e coordena a Câmara Técnica de Informática em Saúde e Telemedicina do CFM. Tem uma longa trajetória em defesa da ética médica, conforme revela seu currículo. Já foi corregedor do Conselho Federal de Medicina

A agenda de Roberto D'Ávila em Porto Velho inclui ainda almoço com a direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca) e participação na primeira sessão plenário de 2009 do Conselho Regional de Medicina, onde será recepcionado pela direção do órgão e pelos conselheiros.


Fonte: Ascom/Carlos Araújo – MTb 162-RO
 


Mais Sobre Saúde