Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Médicos do Estado ameaçam parar por 24h



Médicos que atuam no serviço público estadual devem paralisar suas atividades por 24h, como forma de advertir o Governo sobre a proposta do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS), para os servidores da Saúde. Segundo o presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero), Rodrigo Almeida de Souza, o PCCS foi protocolado há cerca de dois meses pela entidade sindical junto a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau).

“Esperamos há quase dois meses uma resposta do Governo do Estado sobre a proposta do PCCS para os médicos, mas até agora não obtivemos resposta, então, devido à inércia do Executivo, pode haver paralisação de advertência por 24 horas”, explicou Rodrigo. Ele adianta ainda que há uma crescente insatisfação entre os médicos com a falta de estrutura para atendimento à população, que vai muito além das mazelas expostas pelo hospital e pronto socorro João Paulo II.

A paralisação será discutida com os médicos nesta terça-feira, durante assembléia geral convocada pelo Simero. A reunião será às 19h30, na sede do Simero, à rua Duque de Caxias, sub-esquina com Rogério Weber. “Também na assembléia, deverá ser discutido o relacionamento dos médicos com os planos de saúde, a chamada saúde suplementar”.

Rodrigo Almeida alerta para a participação dos médicos da Saúde Estadual na Assembléia que terá como temas a proposta de ação judicial para isonomia dos funcionários no poder executivo do Estado de Rondônia, a proposta de paralisação de advertência no serviço público estadual dentre outros assuntos.

“Esperamos contar com a presença de todos”, reitera o presidente do Simero.

Fonte: Simero
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nota de Esclarecimento da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau)  sobre 4 casos de vírus Mpox

Nota de Esclarecimento da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) sobre 4 casos de vírus Mpox

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informa que há registro, até o momento, de seis ocorrências de notificações de infecção pelo vír

Foi confirmado em Porto Velho dois casos de Mpox, a varíola de macacos. - Atualização

Foi confirmado em Porto Velho dois casos de Mpox, a varíola de macacos. - Atualização

Porto Velho já registrou dois casos confirmado de Mpox (varíola dos macacos) e outros dois casos suspeitos em investigação, segundo informações repa

Atendimentos e procedimentos em pessoas com fissuras labiopalatinas serão realizados gratuitamente em Porto Velho

Atendimentos e procedimentos em pessoas com fissuras labiopalatinas serão realizados gratuitamente em Porto Velho

Com o objetivo de garantir mais qualidade de vida a crianças e adultos com fissuras labiopalatinas, a Associação Operação Sorriso do Brasil, em parc

Prefeito Léo Moraes anuncia oferta de Implanon e fortalece políticas de saúde da mulher em Porto Velho

Prefeito Léo Moraes anuncia oferta de Implanon e fortalece políticas de saúde da mulher em Porto Velho

O prefeito Léo Moraes anunciou, nesta quarta-feira (18), que a Prefeitura de Porto Velho passa a oferecer gratuitamente o Implanon na rede municipal d

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)