Segunda-feira, 1 de agosto de 2011 - 18h54
Médicos que atuam no serviço público estadual devem paralisar suas atividades por 24h, como forma de advertir o Governo sobre a proposta do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS), para os servidores da Saúde. Segundo o presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero), Rodrigo Almeida de Souza, o PCCS foi protocolado há cerca de dois meses pela entidade sindical junto a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau).
“Esperamos há quase dois meses uma resposta do Governo do Estado sobre a proposta do PCCS para os médicos, mas até agora não obtivemos resposta, então, devido à inércia do Executivo, pode haver paralisação de advertência por 24 horas”, explicou Rodrigo. Ele adianta ainda que há uma crescente insatisfação entre os médicos com a falta de estrutura para atendimento à população, que vai muito além das mazelas expostas pelo hospital e pronto socorro João Paulo II.
A paralisação será discutida com os médicos nesta terça-feira, durante assembléia geral convocada pelo Simero. A reunião será às 19h30, na sede do Simero, à rua Duque de Caxias, sub-esquina com Rogério Weber. “Também na assembléia, deverá ser discutido o relacionamento dos médicos com os planos de saúde, a chamada saúde suplementar”.
Rodrigo Almeida alerta para a participação dos médicos da Saúde Estadual na Assembléia que terá como temas a proposta de ação judicial para isonomia dos funcionários no poder executivo do Estado de Rondônia, a proposta de paralisação de advertência no serviço público estadual dentre outros assuntos.
“Esperamos contar com a presença de todos”, reitera o presidente do Simero.
Fonte: Simero
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto Velho dá passo histórico na saúde com compra do Hospital das Clínicas
Porto Velho, única capital do país sem hospital municipal, está prestes a mudar essa realidade após mais de cem anos. A Prefeitura anunciou a compra d

Ministério da Saúde lança em Ariquemes e Ji-Paraná carretas do programa Agora Tem Especialistas
Na terceira rodada de deslocamento das carretas do programa Agora Tem Especialistas, outros 15 municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (12

Nova Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II é entregue pelo governo de RO
O governo de Rondônia entregou, na terça-feira (9), a nova etapa de modernização da Sala de Urgência e Emergência do Hospital João Paulo II, em Port
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)