Segunda-feira, 19 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Médicos do Estado ameaçam parar por 24h



Médicos que atuam no serviço público estadual devem paralisar suas atividades por 24h, como forma de advertir o Governo sobre a proposta do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS), para os servidores da Saúde. Segundo o presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero), Rodrigo Almeida de Souza, o PCCS foi protocolado há cerca de dois meses pela entidade sindical junto a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau).

“Esperamos há quase dois meses uma resposta do Governo do Estado sobre a proposta do PCCS para os médicos, mas até agora não obtivemos resposta, então, devido à inércia do Executivo, pode haver paralisação de advertência por 24 horas”, explicou Rodrigo. Ele adianta ainda que há uma crescente insatisfação entre os médicos com a falta de estrutura para atendimento à população, que vai muito além das mazelas expostas pelo hospital e pronto socorro João Paulo II.

A paralisação será discutida com os médicos nesta terça-feira, durante assembléia geral convocada pelo Simero. A reunião será às 19h30, na sede do Simero, à rua Duque de Caxias, sub-esquina com Rogério Weber. “Também na assembléia, deverá ser discutido o relacionamento dos médicos com os planos de saúde, a chamada saúde suplementar”.

Rodrigo Almeida alerta para a participação dos médicos da Saúde Estadual na Assembléia que terá como temas a proposta de ação judicial para isonomia dos funcionários no poder executivo do Estado de Rondônia, a proposta de paralisação de advertência no serviço público estadual dentre outros assuntos.

“Esperamos contar com a presença de todos”, reitera o presidente do Simero.

Fonte: Simero
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 19 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia amplia repasses à saúde municipal e fortalece atendimento nos municípios

Governo de Rondônia amplia repasses à saúde municipal e fortalece atendimento nos municípios

Entre 2019 e 2024, o governo de Rondônia aumentou os repasses financeiros aos 52 municípios do estado. Em 2019, o total transferido foi de R$ 7.367.

Governador Marcos Rocha avança com recursos aplicados diretamente nas ações de saúde dos municípios

Governador Marcos Rocha avança com recursos aplicados diretamente nas ações de saúde dos municípios

Os 52 municípios de Rondônia receberam em 2024 mais de R$ 142.7 milhões do governo de Rondônia para aplicar na saúde. Um aumento de 1.837,34%, em co

Prefeitura entrega 349 tablets para modernizar o trabalho dos agentes comunitários de saúde de Porto Velho

Prefeitura entrega 349 tablets para modernizar o trabalho dos agentes comunitários de saúde de Porto Velho

Com objetivo de melhorar a qualidade, agilidade e eficiência do trabalho nos atendimentos dos serviços de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, por meio

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre um sinistro ocorrido no HB

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre um sinistro ocorrido no HB

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informa que, na noite desta quarta-feira (14/05), foi registrado um sinistro envolvendo uma das

Gente de Opinião Segunda-feira, 19 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)