Porto Velho (RO) terça-feira, 11 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Medicina

Cremero lança calendário com homenagens para o mês do Médico


Foto: Internet - Gente de Opinião
Foto: Internet

O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) tem a grata satisfação de apresentar a campanha que está será realizada no mês de Outubro, quando no dia 18 se comemora o Dia do Médico. Para este ano, inseridos no contexto em que o país vivencia há mais de 6 meses, um dia apenas foi considerado insuficiente para expressar toda gratidão e orgulho de pertencer e lutar pela classe desses profissionais. As homenagens alusivas ao então Mês do Médico, preencherão Outubro com um calendário direcionado a homenagens, aprendizado e troca de experiência em todo o Estado de Rondônia.

 

Atento às medidas recomendadas ainda pelo momento de Pandemia, a coordenação do evento liderada pela vice-presidente Dra. Ellen Santiago apresenta o Drive Thru de Comendas, para manter a tradicional homenagem aos médicos com mais de 15 anos de profissão. “Faremos esse modelo em Porto Velho, cidade em que temos um maior número de profissionais e precisamos respeitar o distanciamento. Nas outras cidades como Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Guajará Mirim com o número menor de participantes conseguiremos manter a ordem sendo presencial mesmo. Quisemos promover esse Mês do Médico por que entendemos que precisamos estar mais do que nunca unidos reforçando e enaltecendo o exercício da Medicina baseada na dignidade e ética. Contamos com a participação de todos em conferir nosso calendário”, convidou Dra. Ellen Santiago.

 

De acordo com o presidente Dr. Robinson Machado, o desejo maior era de que a pandemia já estivesse apenas nas lembranças, para que um mega evento fosse realizado com o único objetivo de homenagear a todos que enfrentaram de cabeça erguida a batalha contra o Covid-19, em condições muitas vezes precárias, aos que lamentavelmente partiram e aos que continuaram o exercício de suas especialidades paralelas à pandemia. “Todos nossos profissionais se doaram em um ato de bravura junto a nossa sociedade. Não poderíamos deixar passar em branco esse mês sem expressar o nosso eterno agradecimento. Uma homenagem mais do que especial também será feita aos familiares dos profissionais que se foram em decorrência da Covid-19”, ressaltou.

 

 

Programação

 

A programação inicia com a exposição fotográfica “Transformando Olhares” de André François que estará na sede do Cremero durante todo o mês para os visitantes. Também na mesma quinta-feira (01) iniciará o cronograma do Mês Científico com palestras agendadas para todas as quintas-feiras do mês que serão transmitidas por videoconferência com a participação de médicos renomados de todo Brasil. “Somado às quintas-feiras científicas, no dia 10 teremos o Webinar Educação Médica promovido pelos alunos da UNIR e Membros da Câmara Técnica Acadêmica de Ética Médica, Bioética e Deontologia do Cremero, Ângelo Fajardo e Edilson Borges com o tema ‘Perspectivas atuais e no pós-pandemia’. Serão momentos únicos para compartilhar conhecimento tanto entre acadêmicos da área da saúde em geral quanto médicos. As inscrições serão abertas em breve e divulgadas pelas mídias sociais e site www.cremero.org.br. Acompanhem”, destacou a coordenadora geral do Mês Científico, Dra. Hévila Rolim.

 

As solenidades acontecerão nos dias 15, 16, 17, 18 e 24 nas respectivas cidades de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho e Guajará Mirim. E os Drive Thrus de Comendas em Porto Velho conforme destacado no calendário (vide foto). “São muitas outras surpresas que a sociedade verá neste mês. Pedimos que fiquem atentos as mídias e esperamos que de todo o coração todos se sintam abraçados pelo Conselho Regional de Medicina do nosso Estado”, reforçou a vice presidente Dra. Ellen Santiago. 


Galeria de Imagens

Mais Sobre Medicina

Número de mulheres médicas é crescente no Brasil

Número de mulheres médicas é crescente no Brasil

A crescente presença feminina na carreira médica é nítida ainda na evolução da distribuição por sexo ao longo do último século. De acordo com o estu

AMB Rondônia participa da Força tarefa AMB covid-19

AMB Rondônia participa da Força tarefa AMB covid-19

A Força-Tarefa AMB Covid-19, é um projeto comum da Associação Médica Brasileira, associações estaduais de médicos e de sociedades de especialidades

Cremero pede abordagem efetiva do Código de Ética para Estudantes de Medicina

Cremero pede abordagem efetiva do Código de Ética para Estudantes de Medicina

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) enviou esta semana para as coordenações dos cursos de Medicina do Estado uma circular