Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Medicina

Cremero entrega carteiras profissionais a novos médicos


Cremero entrega carteiras profissionais a novos médicos - Gente de Opinião

Na tarde de quinta-feira (24), 22 novos médicos estiveram no Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) para cerimônia de entrega das carteiras profissionais com o número de identificação dos médicos formados (CRM). O número de CRM entregue ao médico o acompanha durante toda a vida profissional. Para mantê-lo é preciso seguir os princípios básicos da medicina, garantindo a ética na profissão.

Na ocasião, além de receberem o documento obrigatório para o exercício da profissão, os profissionais tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e compreender melhor a função do Cremero. À frente da solenidade estiveram o presidente do Cremero, Dr. Robinson Machado,  o 1º secretário, Dr. Raitany Costa de Almeida, e o 2º secretário, Dr. Lucas Levi Gonçalves.

O presidente parabenizou os novos colegas e destacou que o Cremero está sempre de portas abertas para orientar e aconselhar os médicos, contribuindo para o exercício ético da profissão.

Os desafios do mercado de trabalho e a atuação do Cremero em prol da melhoria do ensino médico também foram lembrados na fala do presidente, que definiu a solenidade como “um momento de extrema relevância e simbolismo”.

“Esse é um momento especial, porque vocês sabem o que passaram para chegar aqui. Dias e noites de privação de sono, cobranças, inseguranças, dúvidas, medo, lágrimas. Desejo uma brilhante carreira para todos, de preferência permaneçam aqui no Estado de Rondônia”, disse.

O médico Raitany Costa, 1º secretário do Conselho, leu o termo de compromisso, através do qual todos renovaram o juramento de Hipócrates e o compromisso de exercer a medicina de forma ética.

Já o médico Lucas Levi, 2º secretário do Conselho, falou da importância dos novos profissionais trabalharem com ética e principalmente com humanidade.

Mais Sobre Medicina

Cremero descobre falsa médica dando plantão em Hospital de Campanha de Porto Velho

Cremero descobre falsa médica dando plantão em Hospital de Campanha de Porto Velho

Uma falsa médica foi presa no último sábado (17), após uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia, no Hospital de Campan

AMB-RO teve a honra de recepcionar o Ministro da Saúde durante visita em Porto Velho

AMB-RO teve a honra de recepcionar o Ministro da Saúde durante visita em Porto Velho

A Diretoria da Associação Médica Brasileira de Rondônia – AMB-RO teve a honra de recepcionar o Ministro da Saúde Dr. Marcelo Queiroga, no Centro Uni

NOTA DO CREMERO: dispensa de Revalida

NOTA DO CREMERO: dispensa de Revalida

O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE RONDÔNIA – CREMERO, em razão da sanção pelo governador do Estado de Rondônia a Lei nº 4988, de 13 de maio