Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Marginais armados impedem combate à malária na periferia da capital


Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que trabalha no programa de combate à malária, foi atacada por homens armados de revólveres, na tarde desta quarta-feira (29), no bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho. Ameaçados de morte, espancados e humilhados publicamente, os servidores foram obrigados a entregar os pertences pessoais.

O ataque ocorreu por volta das 14 horas. A equipe composta de quatro homens e duas mulheres tinha acabado de chegar ao bairro para concluir os trabalhos de inspeção e borrifação nas residências, quando foi dominada por dois homens armados. Além de ameaçados, os trabalhadores foram agredidos com socos e chutes, depois forçados a deitarem ao chão.

Após roubarem vários pertences pessoais das vítimas, como celulares e carteiras contendo documento e dinheiro, os ladrões fugiram de bicicleta. Os servidores registraram ocorrência no 6º DP e depois se retiraram. "Só vamos concluir os trabalhos de tivermos escolta policial", disseram amedrontados.

Prefeitura lamenta o fato dos servidores não poderem desempenhar suas atividades, por conta do grande índice de criminalidade que impera nos bairros periféricos. Por outro lado, não vai desistir do objetivo de reduzir os casos de malária no município.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Hospital de Guajará-Mirim conquista o selo da Organização Nacional de Acreditação de qualidade e segurança

Hospital de Guajará-Mirim conquista o selo da Organização Nacional de Acreditação de qualidade e segurança

O Hospital Regional de Guajará-Mirim, Dr. Julio Perez Antelo, recebeu no sábado, 24, o selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA), avaliação

Vidas que importam: atuação do TCE-RO garante transferência rápida de pacientes e desafoga UPA da Zona Sul

Vidas que importam: atuação do TCE-RO garante transferência rápida de pacientes e desafoga UPA da Zona Sul

Foi com esse senso de urgência, aliado à escuta, ao planejamento e à ação, que o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) ajudou a transfor

Hospital Cemetron recebe o nome do Dr. Hamilton Raulino Gondim

Hospital Cemetron recebe o nome do Dr. Hamilton Raulino Gondim

Por ocasião da inauguração da Unidade Administrativa e da Unidade de Terapia Intensiva do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), o hosp

Prefeitura de Porto Velho fortalece vigilância genômica para enfrentamento de doenças emergentes

Prefeitura de Porto Velho fortalece vigilância genômica para enfrentamento de doenças emergentes

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Rondônia) selaram, nesta sexta-feira (23), uma cooperação técnico-científi

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)