Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de julho de 2021
×
Gente de Opinião

Saúde

Liga do Trauma inicia 1ª Campanha de Prevenção de Acidentes


Com o intuito de informar mães e filhos maneiras de prevenir acidentes  através de palestras, começou nesta terça-feira,21, 14h00, no Sesc Escola, a 1ª Campanha de Prevenção promovida pela Liga do Trauma das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA.

Segundo o coordenador do Curso de Medicina da FIMCA, professor Rodrigo Bastos, o objetivo da Liga do Trauma é informar e ao mesmo tempo mostrar procedimentos eficazes na prevenção de acidentes domésticos e exemplificou os mais comuns como, envenenamento, queimaduras, choque elétrico e quedas.

Ele ainda destacou que "em Porto Velho temos muitos ciclistas e os pais passeiam carregando a criança naquela cestinha que fica na parte frontal da bicicleta, isto representa um grande perigo e existem ainda aqueles que levam os filhos no colo enquanto estão dirigindo. É preciso conscientizar os pais e outros parentes que lugar de criança de colo é na cadeirinha apropriada no banco de trás do carro. A prevenção é para todas as classes sociais".

"A melhor forma de prevenção é a conscientização",afirmou Rodrigo, que enfatizou "pois acidentes podem causar seqüelas permanentes e também a morte".

O coordenador informou que a Liga do Trauma, fundada há pouco mais de dois meses, é a segunda da região, sendo a primeira em Manaus, e que uma parte da Liga é direcionada para a prevenção a cargo da diretora, a acadêmica Francielle Alba, que tem a incumbência de mensalmente organizar uma campanha de prevenção, seguindo um cronograma anual de atividades.

A iniciativa contribui para o engrandecimento do Curso de Medicina da FIMCA e a participação dos acadêmicos nestes eventos também contribui para que a Liga do Trauma cresça ainda mais.

 

Mais Sobre Saúde

Atualização cadastral na UBS é pré-requisito para a consulta na Policlínica Oswaldo Cruz

Atualização cadastral na UBS é pré-requisito para a consulta na Policlínica Oswaldo Cruz

Na expectativa de prestar sempre melhores serviços, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Hospital de Base Dr.

Secretaria de Saúde alerta pais e responsáveis sobre o aumento significativo de casos da síndrome mão-pé-boca

Secretaria de Saúde alerta pais e responsáveis sobre o aumento significativo de casos da síndrome mão-pé-boca

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), alerta pais e responsáveis sobre o aumento significativo de ca