Domingo, 14 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Liga do Trauma inicia 1ª Campanha de Prevenção de Acidentes


Com o intuito de informar mães e filhos maneiras de prevenir acidentes  através de palestras, começou nesta terça-feira,21, 14h00, no Sesc Escola, a 1ª Campanha de Prevenção promovida pela Liga do Trauma das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA.

Segundo o coordenador do Curso de Medicina da FIMCA, professor Rodrigo Bastos, o objetivo da Liga do Trauma é informar e ao mesmo tempo mostrar procedimentos eficazes na prevenção de acidentes domésticos e exemplificou os mais comuns como, envenenamento, queimaduras, choque elétrico e quedas.

Ele ainda destacou que "em Porto Velho temos muitos ciclistas e os pais passeiam carregando a criança naquela cestinha que fica na parte frontal da bicicleta, isto representa um grande perigo e existem ainda aqueles que levam os filhos no colo enquanto estão dirigindo. É preciso conscientizar os pais e outros parentes que lugar de criança de colo é na cadeirinha apropriada no banco de trás do carro. A prevenção é para todas as classes sociais".

"A melhor forma de prevenção é a conscientização",afirmou Rodrigo, que enfatizou "pois acidentes podem causar seqüelas permanentes e também a morte".

O coordenador informou que a Liga do Trauma, fundada há pouco mais de dois meses, é a segunda da região, sendo a primeira em Manaus, e que uma parte da Liga é direcionada para a prevenção a cargo da diretora, a acadêmica Francielle Alba, que tem a incumbência de mensalmente organizar uma campanha de prevenção, seguindo um cronograma anual de atividades.

A iniciativa contribui para o engrandecimento do Curso de Medicina da FIMCA e a participação dos acadêmicos nestes eventos também contribui para que a Liga do Trauma cresça ainda mais.

 

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TCE cobra providências para falta de médicos em UTI neonatal do HB

TCE cobra providências para falta de médicos em UTI neonatal do HB

Após denúncia, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) confirmou a ausência de médicos para atender a unidade de tratamento intensivo (U

Nova fiscalização do TCE identifica falta de plantonistas no João Paulo II

Nova fiscalização do TCE identifica falta de plantonistas no João Paulo II

Em nova fiscalização, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) identificou a falta de plantonistas para o atendimento à população no Hosp

Prefeitura de Porto Velho investe na qualificação profissional com foco em melhorias dos serviços prestados à população

Prefeitura de Porto Velho investe na qualificação profissional com foco em melhorias dos serviços prestados à população

A capacitação profissional é o ato de ampliar e aperfeiçoar os conhecimentos e serviços prestados. Por isso, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da

Gente de Opinião Domingo, 14 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)