Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de abril de 2019
×
Gente de Opinião

Saúde

Liga do Trauma inicia 1ª Campanha de Prevenção de Acidentes


Com o intuito de informar mães e filhos maneiras de prevenir acidentes  através de palestras, começou nesta terça-feira,21, 14h00, no Sesc Escola, a 1ª Campanha de Prevenção promovida pela Liga do Trauma das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA.

Segundo o coordenador do Curso de Medicina da FIMCA, professor Rodrigo Bastos, o objetivo da Liga do Trauma é informar e ao mesmo tempo mostrar procedimentos eficazes na prevenção de acidentes domésticos e exemplificou os mais comuns como, envenenamento, queimaduras, choque elétrico e quedas.

Ele ainda destacou que "em Porto Velho temos muitos ciclistas e os pais passeiam carregando a criança naquela cestinha que fica na parte frontal da bicicleta, isto representa um grande perigo e existem ainda aqueles que levam os filhos no colo enquanto estão dirigindo. É preciso conscientizar os pais e outros parentes que lugar de criança de colo é na cadeirinha apropriada no banco de trás do carro. A prevenção é para todas as classes sociais".

"A melhor forma de prevenção é a conscientização",afirmou Rodrigo, que enfatizou "pois acidentes podem causar seqüelas permanentes e também a morte".

O coordenador informou que a Liga do Trauma, fundada há pouco mais de dois meses, é a segunda da região, sendo a primeira em Manaus, e que uma parte da Liga é direcionada para a prevenção a cargo da diretora, a acadêmica Francielle Alba, que tem a incumbência de mensalmente organizar uma campanha de prevenção, seguindo um cronograma anual de atividades.

A iniciativa contribui para o engrandecimento do Curso de Medicina da FIMCA e a participação dos acadêmicos nestes eventos também contribui para que a Liga do Trauma cresça ainda mais.

 

Mais Sobre Saúde

Incor lança campanha de arrecadação com artistas voluntários

Incor lança campanha de arrecadação com artistas voluntários

Artistas brasileiros de peso se mobilizam pela causa e ajudam a angariar fundos em comunicação assinada pela Africa

Secretaria de Meio Ambiente realiza campanha para eliminar caramujo africano em Rolim de Moura

Secretaria de Meio Ambiente realiza campanha para eliminar caramujo africano em Rolim de Moura

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU), através da Coordenação de Projetos de Educação Ambiental está executando

Deputada Silvia Cristina pede mais médicos para atender a população

Deputada Silvia Cristina pede mais médicos para atender a população

Na manhã desta segunda-feira (15), a deputada federal Silvia Cristina (PDT) participou de uma Audiência para Discutir a Situação do Programa Mais Médi

Centro de Parto Normal em Ji-Paraná registra quase mil nascimentos em um ano

Centro de Parto Normal em Ji-Paraná registra quase mil nascimentos em um ano

Neste mês de abril, o Centro de Parto Normal (CPN) completou um ano de desde sua implantação. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Muni