Segunda-feira, 23 de abril de 2012 - 12h25
Enquanto o governo estadual está mobilizado num esforço imenso para acabar com a superlotação do Pronto Socorro João Paulo II, a violência no trânsito da capital empurra no sentido contrário. Uma média de 4.200 atendimentos são realizados todos os meses no JP II, mas são os acidentes de trânsito as principais causas do estrangulamento na unidade. No primeiro trimestre deste ano já foram atendidas 1.299 vítimas do trânsito e só neste fim de semana deram entrada no PS mais 56 acidentados.
São 91 acidentados que dão entrada por semana na unidade,sendo que 80% destes acidentes ocorrem aos finais de semana,resultado de excessos de bebidas alcoólica, imprudência e alta velocidade. 90% das vítimas do trânsito são motociclistas e apresentam fraturas fechada e exposta, trauma de abdômen fechado, polifraturas e traumatismo craniano. Mesmo com os constantes alertas e campanhas preventivas que visa minimizar a violência do trânsito na capital, 56 vítimas deram entrada no João Paulo-II somente neste fim de semana.
No total foram registrados 287 atendimentos de sexta-feira (20) até a manhã desta segunda-feira (23). Dentre os atendimentos, três foram por ferimentos por arma de fogo, dois ferimentos por arma branca, oito agressões físicas, quatro acidentes de trabalho, 21 quedas, 49 procedimentos ortopédicos e uma queimadura, dentre outros. No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 41 cirurgias, a maioria para atender as vítimas do trânsito.
Fonte: Decom
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Atendimento oncológico humanizado a importância do serviço - Clínica Plena Saúde e Hospital Central
Veja a entrevista:

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (ASSDACO) recebeu, na última sexta-feira (24), novos equipamentos destinados à enfermaria oncol

Secretário da Sesau visita pacientes do mutirão de cirurgia
Na manhã desta terça-feira, o secretário de Saúde (Sesau), coronel Jeferson Rocha, visitou os pacientes do mutirão de saúde que estão internados no Ho
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)