Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Saúde

Ji-Paraná recebe quatro profissionais do Programa Mais Médicos


Ji-Paraná recebe quatro profissionais do Programa Mais Médicos - Gente de Opinião

A partir da próxima segunda-feira (1º), quatro novos profissionais iniciarão o atendimento na Atenção Básica da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Programa do Governo Federal “Mais Médicos”.

Os médicos ocuparão as vagas dos profissionais que pediram desligamento do Programa nos últimos meses. Eles atenderão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dois de Abril, Juscelino Cardoso, Primavera e São Francisco, por meio do Programa Estratégia Saúde da Família (PSF).

A diretora do Programa Estratégia Saúde da Família, Marlene Alencar, explica que Ji-Paraná conta com 29 equipes do PSF que atuam nas unidades com enfermeiro, técnico de enfermagem, médico e agente comunitário de saúde. Com a falta de médicos, as equipes ficavam sobrecarregadas.

“Agora teremos esses médicos para reforçar o serviço nas UBS. Eles já têm experiência na atenção básica, o que facilita bastante. Aproveitaremos para fazer uma reorganização com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes”, disse a diretora.

Um dos profissionais contratados pelo Governo Federal é o médico Gilberto Cardoso Barros. Ele está em Ji-Paraná há dois e anos e decidiu se inscrever no programa por conta da estabilidade.

“Além disso, eu percebi que será uma boa oportunidade para atuar na Atenção Primária, pois percebi que o município tem dado melhores condições de trabalho e possibilidade de atender de maneira organizada e planejada. Estou muito contente com este novo desafio profissional”, finalizou o médico.

Mais Sobre Saúde

UHE Jirau entrega postos de saúde, veículos e melhorias sanitárias para SESAI atender à terra indígena kaxarari

UHE Jirau entrega postos de saúde, veículos e melhorias sanitárias para SESAI atender à terra indígena kaxarari

A Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau entregou para o Polo da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), localizado no distrito de Extrema, três post

Municípios de Rondônia recebem pulverização para combater mosquito transmissor da dengue

Municípios de Rondônia recebem pulverização para combater mosquito transmissor da dengue

Com o período chuvoso o número de casos de dengue em Rondônia aumenta, e a preocupação da Agencia Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) é redobrad

Cientistas britânicos começam a testar vacina contra o coronavírus  em ratos

Cientistas britânicos começam a testar vacina contra o coronavírus em ratos

Uma equipe de pesquisadores britânicos anunciou hoje (11) que está testando em ratos uma vacina contra o novo coronavírus e espera concluir a experi

Dr. Neidson fiscaliza Hospital de Base Ary Pinheiro e constata falta de insumos

Dr. Neidson fiscaliza Hospital de Base Ary Pinheiro e constata falta de insumos

Em mais uma visita ao Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, o deputado Dr. Neidson (PMN) verificou as principais necessidades da unidad