Sexta-feira, 16 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Ji-Paraná recebe quatro profissionais do Programa Mais Médicos


Ji-Paraná recebe quatro profissionais do Programa Mais Médicos - Gente de Opinião

A partir da próxima segunda-feira (1º), quatro novos profissionais iniciarão o atendimento na Atenção Básica da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Programa do Governo Federal “Mais Médicos”.

Os médicos ocuparão as vagas dos profissionais que pediram desligamento do Programa nos últimos meses. Eles atenderão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dois de Abril, Juscelino Cardoso, Primavera e São Francisco, por meio do Programa Estratégia Saúde da Família (PSF).

A diretora do Programa Estratégia Saúde da Família, Marlene Alencar, explica que Ji-Paraná conta com 29 equipes do PSF que atuam nas unidades com enfermeiro, técnico de enfermagem, médico e agente comunitário de saúde. Com a falta de médicos, as equipes ficavam sobrecarregadas.

“Agora teremos esses médicos para reforçar o serviço nas UBS. Eles já têm experiência na atenção básica, o que facilita bastante. Aproveitaremos para fazer uma reorganização com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes”, disse a diretora.

Um dos profissionais contratados pelo Governo Federal é o médico Gilberto Cardoso Barros. Ele está em Ji-Paraná há dois e anos e decidiu se inscrever no programa por conta da estabilidade.

“Além disso, eu percebi que será uma boa oportunidade para atuar na Atenção Primária, pois percebi que o município tem dado melhores condições de trabalho e possibilidade de atender de maneira organizada e planejada. Estou muito contente com este novo desafio profissional”, finalizou o médico.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 16 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governador Marcos Rocha avança com recursos aplicados diretamente nas ações de saúde dos municípios

Governador Marcos Rocha avança com recursos aplicados diretamente nas ações de saúde dos municípios

Os 52 municípios de Rondônia receberam em 2024 mais de R$ 142.7 milhões do governo de Rondônia para aplicar na saúde. Um aumento de 1.837,34%, em co

Prefeitura entrega 349 tablets para modernizar o trabalho dos agentes comunitários de saúde de Porto Velho

Prefeitura entrega 349 tablets para modernizar o trabalho dos agentes comunitários de saúde de Porto Velho

Com objetivo de melhorar a qualidade, agilidade e eficiência do trabalho nos atendimentos dos serviços de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, por meio

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre um sinistro ocorrido no HB

Nota de Esclarecimento da Sesau sobre um sinistro ocorrido no HB

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informa que, na noite desta quarta-feira (14/05), foi registrado um sinistro envolvendo uma das

GL Club Ensino agora faz parte da renomada Mentoring League Society

GL Club Ensino agora faz parte da renomada Mentoring League Society

Ao lado de sua esposa e sócia Dra. Zhara Longuini o Dr. Gabriel Longuini, reconhecido médico em Porto Velho, acaba de anunciar que o GL Club Ensino,

Gente de Opinião Sexta-feira, 16 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)