Quarta-feira, 10 de outubro de 2007 - 14h39
Termina amanhã (11) a "Oficina de atualização em microscopia da malária", realizada pela Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO), com objetivo de aprimorar as técnicas de microscopia utilizadas nas aldeias, pelos Agentes Indígenas de Saúde (AIS).
A oficina começou no dia primeiro deste mês, e conta com a participação de 14 AIS, que atuam nas aldeias localizadas em Porto Velho, Humaitá, Guajará-Mirim e Ji-Paraná. Estes agentes são responsáveis pelo diagnóstico de malária, identificação dos parasitas causadores da doença e ações de epidemiologia, nas áreas de risco.
Aspectos de biossegurança, técnicas de gota espessa, identificação de lâminas, métodos de coloração, limpeza e manutenção de do microscópio e noções terapêuticas, fazem parte do conteúdo programático do treinamento, que possui uma carga horária de 80 horas, distribuída entre aulas teóricas e práticas.
A oficina foi ministrada pelos técnicos do Laboratório Central de Medicamentos (Lacen), Ilnildis Joviniano Braga, Iracema da Silva Mello, Selma Lúcia Souza e Maria Francisca dos Santos, com apoio dos profissionais do Setor de Endemias da Funasa/RO, Amarildo Barroso, Carlos Alberto Ramos e Willes de Almeida.
Arthur Chíxaro tem seis anos, mas carrega consigo uma história de superação que emociona. Prematuro extremo, nasceu com apenas 26 semanas de gestação
Governador Marcos Rocha fortalece Tratamento Fora de Domicílio e transforma vidas em Rondônia
O Tratamento Fora de Domicílio (TFD) tem sido fortalecido na gestão do governador Marcos Rocha, garantindo atendimento especializado a pacientes que
Governador Marcos Rocha reforça compromisso com a saúde e inicia cirurgias endovasculares em Vilhena
Com um olhar atento às necessidades da população e determinação para levar saúde de qualidade a todas as regiões do estado, o governador de Rondônia
Clínica Sorriso Mágico promove Plantão do Sorriso Saudável
A Clínica Sorriso Mágico, referência em atendimento odontológico humanizado na zona sul de Porto Velho, realiza nos dias 25 e 26 de abril, das 08h à