Quinta-feira, 12 de julho de 2012 - 12h10
A inauguração, nesta terça-feira, da primeira etapa da filial do hospital do Câncer de Barretos em Porto Velho marca um novo tempo para aquelas pessoas que necessitam de tratamento e também uma virada positiva do Governo do Estado no setor da Saúde. A avaliação é da médica Simi Marques Bennesby, diretora do Conselho Regional de Medicina ao representar a entidade na solenidade que marcou o início das atividades daquela unidade.
Médica, com mais de três décadas de militância na saúde de Rondônia, Simi Bennesby afirma que o Conselho Regional de Medicina vê a inauguração do hospital do câncer como um fator positivo para a população. “Todos sabemos das dificuldades e do sofrimento das famílias que têm de retirar seus doentes para tratamento em outros estados. Agora estamos presenciando uma realização que verdadeiramente vem aliviar esse sofrimento. O CRM saúda o Governo do Estado pela iniciativa e torce para que chegue logo o dia da inauguração de outras unidades que estão sendo anunciadas pelo governador Confúcio Moura”, afirma a médica.
Ela lembra que, apesar das dificuldades que encontrou para organizar o setor e oferecer uma saúde digna e de qualidade à população, o governador Confúcio Moura, que também é médico, sempre teve a confiança da classe médica. Quanto à supostas críticas que o CRM eventualmente possa fazer, Simi esclarece que elas decorrem de sua natureza institucional, sem direcionamento pessoal a quem quer que seja. “Temos uma missão de fiscalizar a atividade médica e defender a sociedade quanto ao seu inalienável direito a uma saúde pública de qualidade e disso não podemos nos afastar enquanto dirigentes daquele Conselho”, justifica a dirigente, rechaçando de vez boatos de que o CRM estaria contra a administração estadual.
Nos próximos dias, a presidente do Conselho Regional de Medicina, médica Maria do Carmo Wanssa deverá agendar uma visita de inspeção à nova unidade de saúde, para onde já estão sendo transferidas aquelas pessoas em tratamento na ala oncológica do Hospital de Base.
Fonte: CRM-RO
Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II ultrapassa 23 mil atendimentos entre janeiro e agosto
O Hospital Estadual e Pronto Socorro João Paulo II, referência no atendimento de urgência e emergência em Rondônia, prestou assistência a 23.635 pac
O que acontece dentro das unidades de saúde de Porto Velho afeta diretamente a vida de milhares de famílias. Por essa razão, o Tribunal de Contas do
Governo de Rondônia expande atendimento e capacita profissionais para tratar fissura labiopalatina
Com o objetivo de descentralizar os serviços e garantir atendimento digno, o governo de Rondônia fortalece a saúde especializada no estado, com a re
Atendimento pediátrico é assegurado pelo Samd impulsionado pelo governador Marcos Rocha
Pensando na saúde das crianças e na tranquilidade das famílias, o governador de Rondônia, Marcos Rocha determinou a retomada do atendimento pediátri