Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Hospitais privados e restaurante implantam medidas de combate à covid 19


Hospitais privados e restaurante implantam medidas de combate à covid 19 - Gente de Opinião

A partir desta semana, pelo menos dois hospitais privados e um restaurante em Porto Velho tomaram providências efetivas de combate a disseminação do novo coronavírus. 

O Hospital da Unimed constituiu equipe para tratar do assunto com vistas à prevenção, proteção e tratamento dos pacientes. O Hospital Central criou um Comitê de Combate ao Novo Coronavírus, que, em conjunto com os seus Núcleo de Segurança do Paciente e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar implementam ações para coibir o avanço da pandemia através de orientações preventivas e protetivas, incluindo  uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e todos os procedimentos e rotinas preconizados pelo Ministério da Saúde, com esse objetivo.

Segundo o médico Viriato Moura, proprietário do Hospital Central, mesmo não havendo até a presente data nenhum caso da Covid 19 em Rondônia, medidas com essas precisam ser implementas imediatamente, inclusive de preparação de todas as unidades de saúde públicas e privadas para o enfrentamento da pandemia, quando ela chegar ao estado. 

Além das medidas tomadas pelas autoridades de saúde, pelo governo de Rondônia e prefeituras de várias cidades do estado, alguns estabelecimentos privados também o fizeram. Fomos informados que um restaurante instalado no bairro Caiari, o Bacarat, já informou seus clientes, via redes sociais, que sua empresa está cumprindo as normas preconizadas pelas autoridades sanitárias.

Diante desse problema de saúde pública de extensão mundial, cada um de nós precisa ter uma atitude cidadã e humanitária, fazendo sua parte para que o pior não venha a acontecer também em nosso meio.

Gente de OpiniãoSábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A III Jornada de Psiquiatria de Rondônia recebe o renomado Dr. Itiro Shirakawa

A III Jornada de Psiquiatria de Rondônia recebe o renomado Dr. Itiro Shirakawa

O Núcleo de Psiquiatria de Rondônia, filiado à Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), realiza entre os dias 17 e 19 de novembro a III Jornada de

Governo deve promover novo mutirão de cirurgias

Governo deve promover novo mutirão de cirurgias

Em recente vídeo publicado nas redes sociais, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, e o secretário de Saúde, Jefferson Rocha, divulgaram um enco

Semusa realiza abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Porto Velho

Semusa realiza abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a abertura oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra

Gente de Opinião Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)