Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Hospitais privados e restaurante implantam medidas de combate à covid 19


Hospitais privados e restaurante implantam medidas de combate à covid 19 - Gente de Opinião

A partir desta semana, pelo menos dois hospitais privados e um restaurante em Porto Velho tomaram providências efetivas de combate a disseminação do novo coronavírus. 

O Hospital da Unimed constituiu equipe para tratar do assunto com vistas à prevenção, proteção e tratamento dos pacientes. O Hospital Central criou um Comitê de Combate ao Novo Coronavírus, que, em conjunto com os seus Núcleo de Segurança do Paciente e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar implementam ações para coibir o avanço da pandemia através de orientações preventivas e protetivas, incluindo  uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e todos os procedimentos e rotinas preconizados pelo Ministério da Saúde, com esse objetivo.

Segundo o médico Viriato Moura, proprietário do Hospital Central, mesmo não havendo até a presente data nenhum caso da Covid 19 em Rondônia, medidas com essas precisam ser implementas imediatamente, inclusive de preparação de todas as unidades de saúde públicas e privadas para o enfrentamento da pandemia, quando ela chegar ao estado. 

Além das medidas tomadas pelas autoridades de saúde, pelo governo de Rondônia e prefeituras de várias cidades do estado, alguns estabelecimentos privados também o fizeram. Fomos informados que um restaurante instalado no bairro Caiari, o Bacarat, já informou seus clientes, via redes sociais, que sua empresa está cumprindo as normas preconizadas pelas autoridades sanitárias.

Diante desse problema de saúde pública de extensão mundial, cada um de nós precisa ter uma atitude cidadã e humanitária, fazendo sua parte para que o pior não venha a acontecer também em nosso meio.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mobilização conjunta incentiva doação de sangue; ação acontece dias 15 e 16 de julho, em Porto Velho

Mobilização conjunta incentiva doação de sangue; ação acontece dias 15 e 16 de julho, em Porto Velho

Com o intuito de fortalecer os estoques de sangue e incentivar a solidariedade entre os servidores e a população, a Procuradoria-Geral do Estado (PG

Durante jogo do Brasil, UPAs e Policlínica de Porto Velho registram baixa demanda

Durante jogo do Brasil, UPAs e Policlínica de Porto Velho registram baixa demanda

Enquanto milhões de brasileiros acompanhavam a partida da Seleção Brasileira pela segunda rodada da Copa do Mundo FIFA 2026, nesta quarta-feira (24)

Rondônia é destaque nacional com experiência exitosa na implantação da Linha de Cuidado das Hepatites Virais

Rondônia é destaque nacional com experiência exitosa na implantação da Linha de Cuidado das Hepatites Virais

O Ministério da Saúde elegeu a ação do governo de Rondônia, implementada pela Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO) como destaque

Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil

Nova vacina contra pneumonia chega ao SUS e amplia proteção infantil

Uma doença que ainda provoca internações e pode ter consequências graves, principalmente entre crianças pequenas e idosos, agora ganha um importante r

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)